sábado, 3 de agosto de 2024

DEUS

 AFINAL, DEUS ESCREVEU ALGUMA COISA?

Um dia, meu filho me perguntou se Deus havia escrito algo. Enquanto tentava explicar, tive um insight: há três registros na Bíblia em que Deus escreve diretamente: nas tábuas da Lei, na parede do palácio da Babilônia e na areia.

1. Nas Tábuas de Pedra: A primeira escrita foi nas tábuas da Lei, que Moisés recebeu no Monte Sinai. Feita em pedra, essa escrita simboliza a inflexibilidade e a permanência da Lei de Deus, destacando os padrões morais e éticos que Ele estabeleceu para o Seu povo.

2. Na Parede da Babilônia: A segunda escrita ocorreu durante o banquete do rei Belsazar, onde Deus escreveu na parede do palácio. Esta escrita representa o juízo divino, onde aqueles que são avaliados pela Lei são pesados e achados em falta. Essa escrita pode simbolizar o ministério dos profetas, que denunciavam a condição humana diante do caráter santo de Deus, revelado na Lei.

3. Na Areia: A terceira escrita foi feita por Jesus na areia, quando uma mulher pega em adultério estava prestes a ser apedrejada. Esta escrita simboliza a graça e o perdão. O que antes estava escrito em pedra agora é escrito em nossos corações. Através de Cristo, a parede da condenação é derrubada, e nossos pecados, escritos na areia, são apagados.

Essas três escritas ilustram três ministérios específicos: o da Lei, o dos Profetas e o da Graça. A Lei julga, os Profetas sentenciam, mas a Graça, através de Jesus, apaga nossos pecados e nos oferece um novo começo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIM

 Jesus foi até o fim na Sua missão. Ele jamais desistiu porque tinha amor verdadeiro por nós em Seu coração. Para cumprir o propósito, Ele s...