sábado, 3 de agosto de 2024

FAMILIA

 SOMOS FAMÍLIA DE DEUS

(Marcos 3:35)


Uma das verdades mais importantes de nossas vidas é que, em Cristo, somos família de Deus!


O apóstolo Paulo nos ensinou que em Cristo não somos "estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus" (Ef 2:19). Em outra carta ele diz que somos parte da "família da fé" (Gl 6:10). E o Senhor Jesus, em Marcos 3 nos disse que "quem faz a vontade de Deus, este é o meu irmão, minha irmã e minha mãe" (v.35). O que tudo isto significa?


Primeiro, a aliança de Deus conosco. Aqueles que estão em Cristo fazem parte de uma aliança eterna de Deus com o seu povo. Esta aliança é inquebrável e inextinguível. Não foi iniciada por nós, mas por Deus. Não se baseia em nosso mérito, mas na graça de Deus. Não foi selada por nossa justiça, mas pela justiça do sangue do Cordeiro. Ela não expira. Estamos eternamente ligados ao Pai. 


Segundo, o nosso compromisso com Deus. Como parte da família de Deus, estamos comprometidos com a verdade da Palavra e a vida em Deus e para Deus. Assim, não é a nossa vontade, mas de Deus. Não são nossos planos, mas os de Deus. Não é o nosso tempo, mas o de Deus. Vivemos para Ele! Mesmo lutando contra a carne, o mundo e o diabo, aquele que está em Cristo tem o profundo desejo de fazer a vontade de Deus. 


Terceiro, o nosso testemunho no mundo. Não deixamos de fazer parte de nossa família terrena ao fazer parte da família de Deus. Ao contrário, temos a oportunidade e o desafio de testemunhar as verdades de Deus em nossa família, bem como entre os conhecidos e desconhecidos, entre todos os povos da terra. Aqueles que fazem parte desta eterna família desejam ardentemente que outros também venham.


Assim, creia, ame, siga e sirva a Jesus com tudo o que você é e com tudo o que você tem E descanse em Suas mãos, pois somos família de Deus! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FIM

 Jesus foi até o fim na Sua missão. Ele jamais desistiu porque tinha amor verdadeiro por nós em Seu coração. Para cumprir o propósito, Ele s...