quinta-feira, 8 de agosto de 2024

ORAR

 TIRE UM TEMPO PARA ORAR

(Marcos 6:46)


A vida é corrida e o tempo voa! Perante as demandas e pressões da existência diária, como encontrar tempo para aquilo que é essencial, como a oração? 


Em Marcos 6 encontramos Jesus em meio a uma agenda cheia e intensa. Ele ensinava sobre o Reino de Deus, curava os enfermos e expulsava os demônios. Estava cercado por multidões durante quase todo o tempo e, neste capítulo, vemos que Ele multiplicou os pães e peixes, alimentando milhares de pessoas. Podemos apenas imaginar a intensidade daqueles dias! 


No verso 45 lemos que Jesus "insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e fossem adiante dele para Betsaida, enquanto ele despedia a multidão". Assim, ficando Ele só, lemos no verso seguinte: "Tendo-a despedido, subiu a um monte para orar" (v.46). 


Jesus estava exausto e, ainda assim, despede os discípulos e despede a multidão para, ficando só, orar. Quantas lições e quantas verdades!


Primeiro, precisamos ter uma vida de oração! Que tenhamos prazer na oração e desejo de orar. Que busquemos a oração não como uma prática ritual, mas como um tempo de reverente e alegre relacionamento com o Pai! A oração é um dos nossos maiores privilégios como filhos de Deus. 


Segundo, devemos separar um lugar e um momento para orar. O cristão deve orar em todos os momentos e em todos os lugares e, assim, ter uma vida de oração. Mas é também importante separarmos lugar e horário apenas para orar, como Jesus fez ao despedir o povo e subir ao monte para estar a sós com o Pai. 


Terceiro, faça da oração um tempo de adoração, rendição e petições. Reconheça quem Deus é e exalte o Seu nome! Abra o seu coração e renda-se aos Seus pés. Fale com o Senhor os seus motivos de alegria e os desafios de vida, e coloque perante Ele os seus pedidos em nome de Jesus. 


Portanto, mesmo que o dia esteja cheio e as demandas não cessem, jamais negligencie a oração, pois é um dos presentes mais preciosos que recebemos na vida! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLORES

 Os que semeiam flores nem sempre são compreendidos e apoiados. Mesmo assim, é necessário persistir na semeadura e acreditar na força das fl...