quinta-feira, 15 de agosto de 2024

REFLEXÃO

 Pérola da Reflexão...


Quando duas pessoas se amam e resolvem se casar, elas aderem a um projeto, acordam com uma construção conjunta. Compartilhando os mesmos valores, elas precisam agir juntas para alcançar os objetivos. A união entre os entes é fundamental.


Essa união deve prevalecer em todas as áreas da vida do casal, inclusive a financeira. Difícil imaginar sucesso num projeto de vida a dois se não houver disposição de alguma das pessoas (ou de ambas) para a cumplicidade no planejamento financeiro da família.


Imagine duas pessoas que têm uma sociedade e não querem dividir as questões financeiras. O fracasso dessa empresa é questão de tempo.


O mesmo vale para um casal. O casamento é como uma sociedade, só que fundamentada no amor e na união, com objetivos mútuos e compartilhamento de todas as suas responsabilidades, inclusive as financeiras, vitais para a saúde e para a conquista dos sonhos de ambos.


Concorda com essa reflexão? Você tem alguma história envolvendo finanças no relacionamento? Comente abaixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NOVA

 Uma nova estação sempre virá anunciando mudanças. Talvez você não consiga discernir e se senta perdida com a tentativa de se encaixar em um...