Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de março de 2014

O TEMPO DE RECOMEÇAR

“Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião” (Eclesiastes 3.1) Recomeço – ato de recomeçar; Recomeçar – começar de novo; Quando é o tempo de recomeçar? 1. APÓS UMA FALHA “E o filho disse: Pai, pequei contra Deus e contra o senhor e não mereço ser chamado de seu filho!” (Lucas 15.21). A palavra falha vem de um termo latino que significa: “falta, defeito”. Podemos defini-la como: o não alcance dos fins proposto; aquilo que é insuficiente ou deixa a desejar. Quando falhamos nos sentimos ineficientes, fracassados ou não confiáveis. Podemos dizer que sofremos uma derrota. Quando lemos Hebreus 11, encontramos a galeria dos “heróis da fé”, mas todos eles falharam em um terminado momento da sua jornada aqui na terra. Os homens e mulheres que foram chamados de “o mundo não eram dignos deles” Grandes homens que falharam: Moisés – o homem mais manso que a terra já conheceu; Abraão – nosso pai na fé; Davi – o homem segundo o coração de Deus; Salomão – o homem mais sábio que a terra já conheceu. 2. APÓS UMA FRUSTAÇÃO NA VIDA “Antes eu te conhecia só por ouvir falar, mas agora eu te vejo com os meus próprios olhos. Por isso, estou envergonhado de tudo o que disse e me arrependo, sentado aqui no chão, num monte de cinzas” (Jó 42.5,6). Frustração - Ato ou efeito de frustrar-se; Frustrar - Não ter o resultado que se esperava; não sair como se pretendia. E quantas frustrações já vivemos no trabalho, na escola, na sociedade, na família e muitas delas dentro da igreja? 3. APÓS UMA INJUSTIÇA SOFRIDA “Veja só de que jeito o seu escravo me tratou! Quando ouvi a história, o dono de José ficou com muita raiva. Ele agarrou José e pôs na cadeia onde ficavam os presos do rei. José ficou ali” (Gênesis 39.19,20). Injustiça - Falta de justiça; Ação ou coisa injusta. E quantas injustiças já enfrentamos no trabalho, na escola, na sociedade, na família e muitas delas dentro da igreja? 4. APÓS A PERDA DO PRIMEIRO AMOR “Porém tenho uma coisa contra vocês: é que agora vocês não me amam como me amavam no principio” (Apocalipse 2.4). Todos nós sem exceção um dia já falhamos, fomos frustrados, sofremos algumas injustiças, já esfriamos algumas vezes o nosso primeiro amor em Cristo; mas para Deus não importa quantas vezes caímos ou iremos cairmos... Ele deseja saber quantas vezes desejamos nos levantar novamente. Queridos irmãos hoje é o tempo de recomeçar... Hoje é o dia!!! Esse é um esboço bíblico, e dedico aos meus amigos em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...