Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de maio de 2024

RELIGIÃO

 A Religiosidade a nada mais se resume que a alguém nos dizer que é necessário fazermos isto ou aquilo para se ter algo e se ser alguém, quando Deus nada disto disse ou pediu para que fizéssemos e fossemos.


A religiosidade está sempre mascarada de espiritualidade, e pode ser encontrada em todas as estruturas de poder religioso denominacional instituído - catolicismo romano, protestantismo evangélico ou qualquer outra confissão religiosa associativa, exterior ao monopólio da cristandade. Os sistemas religiosos, são o meio pelo qual os Homens mantém a coesão da instituição religiosa, usando-se o medo, da condenação e da obrigatoriedade da sua presença em actividades, como forma de cativarem pessoas a conceitos « doutrinário-teológicos» pseudo espirituais, desnecessários e ilegais perante o próprio Deus que confessam seguir.


Queres então ser liberto(a deste sistema de pensamento e das estruturas de poder religioso, e saber o que é e não é da vontade de Deus Pai?


Eis então 7 fundamentos que precisas JÁ de saber:

1) Tem intimidade directa com Ele, por intermédio de Jesus Cristo Seu Filho e procura ser guiado(a exclusivamente pelo Seu Espírito Santo à verdade e não por Homens ou conceitos/dogmas por eles estabelecidos;

2) Lê a bíblia tendo a pessoa de Jesus como único interprete e explicador, e usa o Seu Evangelho como teu dicionário;

3) Usa da fé que o Pai te deu, com entendimento e maturidade emocional. Não anules amar a Deus com toda a tua mente;

4) Sempre que perceberes, por meio do relacionamento íntimo com Deus, que o que aprendeste no passado e pensavas ser certo até hoje afinal é errado, estando fora da vontade de Deus - deita imediatamente o que não presta para o lixo;

5) Afasta-te das fontes que te têm contaminado e intoxicado com um evangelho intoxicado, fermentado pelos modernos fariseus - logo distorcido e distante de Jesus.

6) Junta-te com outros que em Cristo, procuram viver nada mais nada menos, que o Evangelho que Ele próprio vivia com os Seus discipulos - nas ruas, em casa uns dos outros, nos jardins etc;

7) Vive sem receios de seres amaldiçoado, por colocares em causa qualquer que sejam as «doutrinas de estimação» estabelecidas e sem fundamento bíblico no Evangelho, ou por fazeres questões sobre a moralidade da autoridade especial das lideranças. 


Lembra-te que em cada um destes pontos acima referidos, que antes de ti o próprio Jesus viveu assim, e tal como Ele se tu procurares ter um relacionamento, sincero e profundo com Deus Pai pelo Espírito Santo, Ele abrir-te-à os olhos revelando-te com todo entendimento e discernimento espiritual, qual a Sua própria interpretação, usando as próprias Escrituras Inspiradas por Ele, para seres guiado a TODA a Sua verdade pela qual viverás plena e verdadeiramente livre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...