Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2024

TRIUNFO

 “Graças, porém, a Deus, que, em Cristo, sempre nos conduz em triunfo…”

2 CORÍNTIOS 2:14A

Quantas lutas temos passado que, ao analisar os fatos, parece claramente que o inimigo está vencendo? Existem períodos da nossa vida que temos esta impressão praticamente todos os dias, não é verdade?


Famílias que rompem os laços, diagnósticos de doenças em exames, filhos desinteressados pelas coisas de Deus, problemas sérios no trabalho, respostas negativas em provas, apertos financeiros que afetam o orçamento da casa e tantas outras variáveis que convivemos, de perto ou de longe, que nos fazem questionar: “Onde tu estás, Senhor?”.


A boa notícia é que o Reino de Deus jamais entra em crise! Não importa o tipo e nem o tamanho do nosso problema, Cristo nos conduz em triunfo! É por isso que, podemos até parecer perdedores em determinados momentos, mas não somos, pois os acontecimentos não mudam a nossa natureza. Cristo nos tornou vencedores quando venceu por nós na cruz! Este é um fato consumado!


É claro que o diabo fica desesperado por saber que somos vitoriosos, então, ele tenta manipular todas as situações externas para fazer com que a crença que está no nosso interior fique sufocada com a preocupação de tantas coisas a serem resolvidas.


Esta é uma estratégia do inimigo para nos fazer desistir do que queremos. E esta estratégia funciona sempre que damos mais valor às circunstâncias do que à nossa identidade em Cristo Jesus e às promessas que Deus fez para nós.


Você vai permitir ser enganado?


Se parecer, temporariamente, que você está perdendo, não se deixe abater! Deus está trabalhando silenciosamente na sua causa. A sua vitória é mais do que garantida por causa da sua natureza vitoriosa. Você só precisa continuar confiando na Palavra de Deus. Não abra mão da sua vitória!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...