quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

OUTRA

 EM CRISTO A NOSSA FRAQUEZA É REVELADA


“Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se de nossa fraqueza; antes, foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado”. Hebreus 4:15


Esse verso bíblico nos ensina duas coisas maravilhosas. Primeiro, que Cristo se compadece "das nossas fraquezas”. Portanto, em Jesus não apenas Deus é revelado, mas a nossa própria natureza humana é revelada.

 

Segundo, que Ele se fez “à nossa semelhança”. Ele conhece exatamente as tentações e desafios que você e eu enfrentamos. Ele andou em nosso mundo, viveu em meio aos nossos dramas, lidou com as nossas angústias e foi tentado pelos nossos pecados, sem pecar.

 

Ao pensar sobre nossas fraquezas, destaco três contra as quais devemos guardar a alma. 

 

Vaidade. A vaidade não apenas tenta nos dizer que somos belos, mas que devemos ser admirados como tais. É um resultado direto do orgulho que nos distancia de Deus e da humildade necessária para adorá-lo, em espírito e verdade.

 

Auto justiça. A auto justiça, outra ramificação do orgulho, tenta nos indicar que sempre temos razão. Leva-nos erroneamente a buscar a razão em nós e não na Palavra, distanciando o nosso coração do sincero quebrantamento.

 

Descontentamento. O coração descontente não consegue dar graças a Deus. Os olhos só enxergam a desgraça, a miséria e o mal. O descontentamento tem a capacidade de extinguir a gratidão em nossa alma e frutificar em nosso coração, a amargura.


Se em Cristo a nossa fraqueza é revelada, também em Cristo somos fortalecidos, pois Ele se fez homem à nossa semelhança para conquistar o pecado, a morte e o mal.


Coloque perante o Senhor a fraqueza da sua alma e peça a Ele que em Cristo, você seja fortalecido. Ele é a nossa força, nosso refúgio e nossa alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário