quarta-feira, 14 de agosto de 2024

OBSERVADOS

 ESTAMOS SENDO OBSERVADOS

(Marcos 12: 13)


Você sente que, como cristão, está sendo observado? Que qualquer aparente deslize, ou um verdadeiro erro, é colocado em evidência para que todos possam ver e julgar? Você sente que, seja em casa, na universidade, no trabalho, na conversa de amigos ou nas redes sociais, muitos estão com os olhos abertos esperando que você fale ou faça algo que possa ser censurado? 


No Evangelho de Marcos, Jesus está frequentemente sendo vigiado, testado, provocado e contrariado pelos opositores. Em Marcos 12 lemos: "Mais tarde enviaram a Jesus alguns dos fariseus e dos herodianos para apanhá-lo em alguma palavra" (v.13). Alguns dentre os fariseus e herodianos foram enviados especificamente para estarem com Jesus e ouvirem Jesus "para apanhá-lo em alguma palavra". O que isto nos ensina neste dia?


Estamos sendo observados. Assim aconteceu com Cristo e assim acontecerá com todos os cristãos em todas as gerações. Em pleno século 21, aplaudido como uma época de tolerância e liberdade, cristãos são presos e mortos em muitos países por crerem e seguirem a Cristo. E por toda parte, inclusive em nosso país, cristãos são pressionados, questionados e ridicularizados, assim como a nossa fé, o nosso culto e a Palavra de Deus. Guarde o seu coração contra as pressões, pois o Espírito Santo de Deus, que habita em nós, nos dará força e coragem para apresentarmos e defendermos a nossa fé quando necessário. 


Há uma batalha espiritual. E esta batalha não tem como alvo prioritário o seu dinheiro, seu emprego ou seus planos pessoais, mas a sua fé. Assim foi nos dias de Cristo e assim também é nos nossos dias. Até o fim, houve aqueles que rodeavam Jesus duvidando que Ele é o Cristo e levando outros a duvidarem também. A carne, o mundo e o diabo desejam quebrar a sua fé. Assim, guarde-a como o seu tesouro mais precioso. Apresente-a, pois é palavra de vida. Agradeça a Deus por ela, pois te levará até o dia final em que o veremos face a face. 


Cultive a ousadia e a paz. Perante um mundo que nos pressiona, devemos ter a ousadia de falar em quem cremos e como cremos, de exaltar a Cristo, honrar o Pai, abraçar o Santo Espírito e apresentar a Palavra. E, lado a lado com a ousadia, devemos ter paz, sabendo que em meio às pressões temos ao nosso lado Aquele que venceu o mundo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESCOLHA

 "O poder de escolher e seguir em frente" Não existe "resposta certa", onde muitos se paralisam. O verdadeiro poder est...