Total de visualizações de página

sábado, 19 de outubro de 2013

NÓS







                                        NÓS?

Uma pequena palavra, que pode causar enormes prejuízos!
Nós”, dito no local e no momento errados, pode fazer um estrago tremendo, capaz de causar muitos sofrimentos que poderiam ser evitados.
Toda vez que escuto alguém num púlpito, pronunciando esta palavra sem pensar que, no meio do auditório podem estar dezenas de pessoas não salvas, que não são nós, por não fazerem parte do Corpo de Cristo, me entristeço.
Observem estas declarações que certos pastores ou irmãos fazem para a congregação: “Felizmente Jesus nos salvou!”, “Nós somos filhos de Deus e temos sempre a Sua ajuda”, “Deus cuida de cada um de nós”, nelas incluem todas as pessoas presentes ali, como se todas fossem salvas, filhas de Deus e estivessem em situações de igualdade conosco!
Os seres humanos não são filhos de Deus, são filhos de Adão e do Adão caído! Não an-dam sob as bênçãos de Deus, mas sob sua maldições! Na verdade são filhos do Diabo!
Para alguém se tornar filho de Deus, tem de nascer de novo pelo poder regenerador de Jesus Cristo!
A Igreja é o Corpo de Cristo, mas, nem todos numa congregação pertencem a esse cor-po. Além de aparecerem visitantes, também, podem existir inimigos infiltrados. O Diabo tem templos espalhados aos montes e agentes para enganar incautos. A verdadeira Igreja e os verdadeiros membros do Corpo de Cristo poderão ser reconhecidos por defenderem convictamente:
a) Jesus Cristo é o Filho de Deus; que, por intermédio de uma virgem, assumiu identidade humana, viveu operando maravilhas entre nós até ser sacrificado em nosso lugar e, finalmente, teve consolidada sua Majestade e Poder, RESSUSCITANDO dos mortos!
b) Além disso, um verdadeiro cristão considera a Bíblia a Palavra Escrita de Deus; o ú-nico livro sem erros!
Qualquer alteração em qualquer destes dois pontos, indicará uma religião que devemos evitar.
Se todas as pessoas num templo cristão, autêntico, podem não fazer parte do Corpo de Cristo, não podemos nos dirigir para todos, indistintamente, sem fazer a devida separação entre nós e eles !...
Aliás, só por alguém freqüentar por dezenas de anos, uma denominação, não quer dizer que pertença ao Corpo! No máximo podemos dizer ela ter um bom costume o qual, um dia, quem sabe, poderá lhe ser útil!
Mas isso não exime os que pregam a palavra de deixar de diferenciar, entre nós e os demais; pois, Deus não tolera misturas e exige:
Agora, pois, fazei confissão ao Senhor, Deus de vossos pais, e fazei o que é do seu a-grado; separai-vos dos povos das terras, e das mulheres estrangeiras.” (Esdras 10.11).
Quando vamos para um púlpito sem discernir entre eles e nós, misturamos tudo, abrindo uma porta de maldições para nossa congregação; pois, estaremos aceitando, publicamente, as maldi-ções deles visto estarmos nos considerando iguais!
Além disso, se falecerem sem perceber a verdade da tremenda diferença entre um salvo e um não-salvo; certamente, Deus poderá requerer o sangue deles de nossas mãos, conforme declara em Ezequiel 3.l8-19:
Quando eu disser ao ímpio: Certamente morrerás; se não o avisares, nem falares pa-ra avisar o ímpio acerca do seu mau caminho, a fim de salvares a sua vida, aquele ímpio morrerá na sua iniqüidade; mas o seu sangue, da tua mão o requererei.
Contudo se tu avisares o ímpio, e ele não se converter da sua impiedade e do seu mau caminho, ele morrerá na sua iniqüidade; mas tu livraste a tua alma”.
Há uma tendência natural em se minorar os problemas que podem cair sobre os pecado-res, para se evitar confrontos. Mas ao invés, disto ser fruto do Amor, provém é de uma tendência contemporizadora carnal, diabólica, capaz de deixar o pecador pensando estar salvo, quando caminha para o inferno!
Se houver uma forma de se dizer ao pecador sem magoá-lo, ele estar indo direto para o inferno, enquanto não aceitar Jesus, ótimo! Mas temos de falar a Verdade!
Lembro-me daqueles médicos que escondem o estado dos pacientes desenganados. Achando ainda terem muitos anos de vida seus pacientes não se preocuparão em aproveitar os últimos instantes, para um exame sério de suas prioridades. Expulsarão para longe aqueles que lhe vierem falar de Salvação e Jesus de quem não sabem estar a necessitar urgente. Morrerão pensando que ainda terão muitas outras oportunidades à frente.
Será isso bom?
Quando passei por uma situação terrível, antes de conhecer Jesus, Ele sabia que eu ia sobreviver àquilo, mas, não me falou sobre isto, nem me enganou dizendo que eu iria morrer; simplesmente me perguntou repetidas vezes o que eu tinha feito com minha vida.
Pergunto agora, ao leitor:
- O que você fez com sua vida? –
Saibam que, certamente, esta será a última coisa que irão ouvir um dia, e terão de dar uma boa resposta a ela!
Sou um nascido de novo, filho do Deus Altíssimo, fui gerado de novo pela fé, no corpo de um pecador, tal qual Jesus nasceu nasci; não só eu, mas todos os que podemos incluir como “nós”: os membros do Corpo de Cristo!
Vejam o número de leitores que já acessaram meu “site”. Seriam todos meus irmãos ? Alguns que me escreverem certamente não o são! Suas mensagens foram concludentes a respeito! Outros são ou se tornarão, depois de lerem minhas mensagens.
No entanto, nenhum de nós é salvo por ser melhor que os que se perdem; somos salvos pela graça, isto é, por escolha de Deus! Ele nos dá um tanto de fé e, pronto, ao ouvirmos sua Palavra, esta fé brota e nos entregamos a Jesus.
Os que não receberem esta fé jamais irão atender ao chamado de Jesus, morrerão sem a menor esperança, nunca fizeram nem nunca farão parte de nós, coitados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...