Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de outubro de 2013



O MORDOMO INFIEL


Em Lucas 16, 1-13 o Senhor nos narra a parábola do mordomo infiel, demitido pelo patrão o qual, apesar de tudo, não deixou de se impressionar pela esperteza com que seu ex-empregado se houve. O que ele fez, para impressionar tanto quem o demitia?
Perdoou cada devedor parte da dívida deles para com seu patrão; ganhando, assim, a simpatia dos mesmos; quiçá, para conseguir um emprego depois.
Existem outras interpretações para este agir.
Os fariseus que eram avarentos ouviam todas estas coisas e zombavam dele” conclui a Palavra de Deus no verso14, a respeito daquela história.
Já notamos como o patrão, apesar de ter sido lesado, elogiou a astúcia do mordomo. Talvez porque reagiu como ele reagiria; mostrando iniciativa; ou por não lhe ter dado mesmo nenhum prejuízo, quem sabe o mordomo já tinha aumentado demais o valor das dívidas antes e, agora, estava apenas cobrando o justo valor, por interesse!
Jesus disse:“Granjeai amigos com as riquezas da injustiça, para que, quando estas vos faltarem, vos recebam eles nos tabernáculos eternos” (Lucas 16.9). Ora, ninguém que faça amigos com trambiques, depois irá para o céu encontrar-se com eles.
Estaria Jesus, falando sobre dinheiro; preocupado com a avareza dos fariseus ou que-rendo elogiar um mordomo infiel mesmo? A respeito do que disse aquilo?
Jesus se referiu a certas riquezas espirituais injustas! Riquezas que nos são dadas por Deus ao preço do Sangue do Único JUSTO! Sabem quais são elas, além da salvação?
São os“dons do Espírito Santo”, de 1a Corintos cap.12, cap.13 e cap. 14! Que o Se-nhor nos outorga graciosamente e, com os quais, podemos operar maravilhas, libertando, curando, expandindo o Reino de Deus na Terra e, assim, arranjando novos e novos amigos para Ele. Estes, sim, iremos encontrar um dia, no céu! Como fez aquele mordomo.
Ele usou do poder que tinha, para perdoar dívidas e agraciar pessoas! Ou seja, além de podermos usar nossos dons do Espírito Santo, podemos também exercer liberação de perdões, para quem julguemos devedores e, assim, sermos mais agradáveis a Deus.
Enquanto empregamos os dons do Espírito somos usados por Ele. Deus no-los deu para o fortalecimento do Seu Reino. Eles sinalizam um viver espiritual, ações espirituais, práticas de fé. E são apenas essas coisas, que podem glorificar o Nome de Deus na Terra.
Existem alguns irmãos que têm os dons, mas, não os usam, por várias razões, todas in-cabíveis ante de Deus é o que Jesus ensina naquela história.
Tais irmãos serão considerados infiéis e não sábios! E o resultado desta falta de sabedoria será, quando chegarem ao céu, verem seus galardões sendo tirados e entregues aos que mais usaram das “riquezas injustas”.
Portanto, irmãos, usem, abundantemente, das riquezas injustas para estenderem o Reino de Deus, enquanto é dia e a noite não veio.
Chegará um momento, no qual, todos os detentores da Unção do Alto serão sugados para o espaço “num abrir e fechar de olhos” e o mundo inteiro irá ficar abismado. Mais ainda abismadas e desesperadas ficarão as “virgens néscias”. Pois saberão, com certeza, que não foram discos voadores que fizeram tais abduções, mas, o próprio Senhor Jesus, como prometeu na Sua Palavra.
Muitos dos que ficarem terão lido este jornalzinho e dirão: “- Por que não demos ouvidos, ao que nos disse o jornal “O Apóstolo”?
Alegro-me, pela certeza de que estarei lá em cima, no meio das “virgens sábias”, livre de todos os problemas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...