Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

ESVAZIA-SE

“Não seja sábio aos seus próprios olhos” (Provérbios 3:7). Quando você está cheio de si, Deus não pode enche-lo. Mas quando você se esvazia de si mesmo, Deus tem um vaso útil. Sua Bíblia transborda de exemplos daqueles que fizeram isso. Em seu evangelho, Mateus menciona o próprio nome apenas duas vezes. Em ambos os momentos, ele chama a si mesmo de coletor de impostos. Na sua lista de apóstolos, ele se coloca na oitava posição. João nem sequer menciona seu nome em seu evangelho. Todas as vinte ocorrências do nome “João” são referências ao Batista. O João apóstolo chama a si mesmo apenas de “o outro discípulo” ou “o discípulo a quem Jesus amava”. Lucas escreveu dois dos mais importantes livros da Bíblia, mas nunca sequer mencionou o próprio nome. O rei Davi jamais escreveu um salmo celebrando sua vitória sobre Golias, mas escreveu um poema público de penitência, confessando seu pecado com Bate-Seba (veja o Salmo 51). Então, vemos José. O calado pai de Jesus. Em vez de criar uma reputação para si, fez um lar para Cristo. E, porque o fez, uma grande recompensa chegou a ele. “Ele lhe pôs o nome de Jesus” (Mt 1:25). Pode orar comigo? “Senhor Deus, Tu procuras humildes que estejam vazios de si mesmos. Que o meu coração seja um vaso útil para Ti. Enche minha vida com o Teu Espírito Santo. Que eu me preocupe mais em falar do Teu Nome do que com a minha reputação. Em nome de Jesus, amém!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...