Total de visualizações de página

sábado, 29 de setembro de 2018

Querido(a), o nosso Deus é carinhoso, mas algumas pessoas podem até pensar que Ele está no alto, em meio às nuvens, sentando em Seu trono, tão distante de tudo e de todos, e com raios nas mãos, prontos para serem disparados sobre a humanidade. Porém, a verdade é que Ele não é assim. O nosso Deus é amor e Ele escolheu nos amar. A Palavra diz em João 3.16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. Jesus Cristo, que é Deus, encarnou-se e veio ao nosso encontro para que pudéssemos saber como o Pai fala e age, e que Ele tem sempre o melhor para nossas vidas. E o bom disso tudo é que Deus não mudou, Ele continua o mesmo e o será para sempre. Neste momento, Ele está próximo de cada um de nós, pronto a ouvir nossas orações e nos ajudar nos momentos de aflição. Veja o que está escrito no livro de Tiago 5.13: “Está alguém entre vós aflito? Ore”. Querido(a), sofrimento não é apenas físico, que pode ser aliviado com o uso de um analgésico. Se sua cabeça estiver doendo, a dor pode passar se tomar um medicamento. Ou se bater a sua mão em um determinado lugar e ficar com hematomas, depois de alguns dias, ela voltará ao estado normal. Todavia, além do sofrimento físico, existe outro tipo de sofrimento, o qual faz as pessoas padecerem. Constantemente, vemos pessoas com sofrimento na alma, causado pela mágoa, tristeza, entre outros fatores. Esse tipo de sofrimento confunde nossa mente, nossas emoções, faz nosso corpo padecer e o nosso homem interior adoecer. E o que podemos perceber é que, quando a pessoa está passando por esse tipo de sofrimento, ela sente-se rejeitada e, consequentemente, procura esconder-se de tudo e de todos, a vida para ela perde o sentido. Existem pessoas que dão importância somente ao sofrimento físico. “Ah, estou com uma dor aqui, uma dor ali”. Porém, o sofrimento em seu corpo, como já disse, pode ser curado por um analgésico, ser engessado, entre outras formas de solucionar o problema, mas o sofrimento que há dentro do seu coração, somente Deus pode tratar. Todos os esforços dos psicólogos têm valor e benefícios, mas aquela ferida na alma, somente Deus pode curar. Então, você, que talvez esteja passando por esse sofrimento na alma, precisa compreender que na Palavra do Senhor há uma orientação Dele para vencermos esse tipo de sofrimento. Essa orientação é orar, e o que é orar? Orar não é uma reza, não é repetir um mantra por não sei quantas vezes. Deus não disse para termos esse tipo de atitude; ao contrário, o Senhor nos ensina a não usarmos de vãs repetições. Orar é um diálogo, é abrir o coração para o Senhor. Você pode achar estranho ter um diálogo com Deus, mas isso é possível. Dialogar com o Pai é falar com Ele, é clamar pela intervenção Dele em determinada situação. E lembre-se que Deus não quer ouvir uma oração bonita, Ele quer apenas que você ore. A chave para mudar o seu sofrimento, seja ele físico ou da alma, é a oração. Pode ser que você esteja se perguntando: “Mas devemos fazer oração a quem? Por intermédio de quem?”. Devemos fazer oração a Deus por meio de Jesus. A Bíblia diz que há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, que é Cristo. Na oração, você sempre tem que clamar em nome de Jesus, porque o poder da oração está no nome Dele. Você precisa também entender que, na cruz, Jesus Cristo levou sobre Si nossas dores. Ele sofreu para que eu e você tenhamos alívio. Oro para que se aproxime de Deus em oração e rasgue seu coração diante Dele. Creia que, por meio da oração, o Senhor manifestará Seu poder e Sua misericórdia sobre sua vida, e que você tomará posse da graça Dele, que é o que você precisa, mas não merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...