Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

FIEL

Não tenha medo das dificuldades que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. (Apocalipse 2.10). Os cristãos sempre tiveram que demonstrar a sua fé e o seu compromisso com Deus, em meio a grandes sofrimentos. Não existe cristianismo sem tribulação! O sofrimento é inevitável. Assim como alguns de nós, os irmãos da Igreja de Esmirna passavam por grande tribulação. A palavra grega “tribulação” significa “opressão, aflição, perseguição”. As forças diabólicas investiram contra aqueles irmãos, encarcerando alguns, saqueando os bens de outros e tirando a vida de muitos. A Igreja de Esmirna ficou conhecida na história cristã como a “Igreja dos mártires”. Jesus declara a estes irmãos e a você que passa por situação semelhante: Conheço a tua tribulação. (Ap. 2.9). Ele conhece a tua dor e as tuas lágrimas. Ele, entretanto, diz: “NÃO TEMAS”, pois a tribulação é passageira ou de breve duração. (1 Pe 1.6). Ele também diz: SE FIEL ATÉ A MORTE! Fidelidade é a principal coisa que Deus requer dos seus servos. (1 Co 4.2). A expressão até a morte pode ser interpretada como se o crente devesse ser fiel até ao ponto de morrer por Cristo. Seja fiel em meio à crise. Doenças, desemprego, crise financeira, desencanto com o que está acontecendo com o Brasil no campo da política e da economia, não devem nos abater. Sê fiel é a ordem de Jesus. Sê fiel na vida de oração. Jesus disse que devemos orar sempre e nunca esmorecer. (Lc 18.1). Paulo diz que devemos ser perseverantes na oração. (Rm 12.12). O único interesse do diabo é impedir que os cristãos orem. Ele não tem medo algum dos estudos sem oração, do trabalho sem oração e da religião sem oração. Ele ri de nossa labuta e zomba da nossa sabedoria, mas teme quando oramos. É como disse um cristão antigo: “Deus nada fará na terra, senão em resposta a oração da fé”. A oração pode mudar qualquer coisa. O impossível não existe. Sê fiel na leitura e meditação da Palavra de Deus. Meditar na lei do Senhor, de dia e de noite é o segredo do sucesso e da prosperidade. (Sl 1). A Palavra de Deus é a vida de Deus para o seu povo: “Porque esta palavra não é para vós outros coisa vã; antes, é a nossa vida; e, por esta mesma palavra, prolongareis os dias na terra à qual, passando o Jordão, ides para a possuir”. (Dt 32.47). Sê fiel no serviço cristão ou no desenvolvimento dos seus dons. Seja um mordomo fiel! Jesus classifica os seus servos de duas maneiras: Servo bom e fiel (Mt 25.21) e Servo inútil (Mt 25.30). O primeiro é aquele que persevera em desenvolver ou multiplicar os talentos que Deus confiou. O segundo é aquele que recebeu talentos de Deus, mas os enterrou. Você é fiel no serviço do Senhor? “Deus usa aquele que se concentra mais em sua disponibilidade do que em sua própria habi-lidade”. Sê fiel no dízimo e nas ofertas. Na condição de mordomos de Deus recebemos dons espirituais, oportunidades, tempo e bens. Precisamos ser fiéis em tudo e principalmente na entrega dos dízimos ao Senhor: “Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e ofertas”. (Ml 3.8) Infelizmente há muitos crentes infiéis na área financeira. Não conseguem confiar e depender de Deus no que tange ao seu sustento e necessidades materiais. São amaldiçoados financeiramente e econômicamente. Não é tolo aquele que dá o que não pode guardar, para ganhar o que não pode perder. Irmãos: precisamos ser fiéis na crise. Confiamos ou não em Deus? Temos que lutar contra as adversidades até o Senhor Jesus nos chamar. Jesus vos abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...