Total de visualizações de página

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

OBEDIÊNCIA

Paulo escreveu maravilhas provindas da obediência, dizendo que é bom que estejamos sujeitos as autoridades superiores, porque não há autoridade que não proceda de Deus, e que foram constituídas por Deus. O diabo tem colocado no coração do ser humano, de maneira sutil, como que uma auto afirma-ção pessoal o prazer da desobediência. O ser humano parece estar instintivamente a procura de oportunidade para externar mais um ato, uma ação, que identifica o mal. Mas a palavra de Deus diz que aquele que se opõe a autoridade, resiste à ordenação de Deus; e assim trarão sobre si a condenação. “Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela”. Quando obedecemos estamos no prazer de Deus. Obediência não é só pelo temor da punição, mas também por dever de consciência. Por tudo isto é que pagamos impostos, e tantos, pois a palavra afirma: “Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra”. Não podemos, não devemos e não aceitamos como cristãos que se fique um seguidor de Cristo, desmoralizado entre os irmãos e os incrédulos por ser mau pagador. Só existe uma dívida salutar; o amorpois quem ama o próximo tem cumprido a lei. A Bíblia afirma que o amor não pratica o mal contra o próximo: de sorte que o cumprimento da lei é o amor. Vamos nos revestir da graça do Senhor Jesus e não nos desviarmos, mas andarmos na luz, pois do contrário estamos dando em nós oportunidade ao mal. Evite contendas, ciúmes, o ódio que suscita a tagarelice prejudicial, pois sabemos que o mais prejudicado é o próprio tagarela. Devemos vigiar. Não dever nada à ninguém, exceto o amor, devemos pagar sempre este débito, em vez de falar contra os outros de prejudicar sua reputação. Se afirmamos amor a Deus, não podemos caluniar um co-adorador. Visto que todos nós somos pecadores e necessitamos do sacrifício resgatador de Jesus. Se alguém quisesse fazer comentários desfavoráveis a nosso respeito, poderia achar muito o que dizer. ( 1 João 2:12), embora achemos que o nosso procedimento é razoavelmente bom e há até quem se acha puro e os outros maculados. A palavra de Deus diz que é hora de despertamos do sono, deixarmos as obras das trevas e revestirmos das obras da luz, porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio cremos. Medite, medite, medite... Jesus o abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...