Total de visualizações de página

segunda-feira, 6 de maio de 2024

PROEZA


“Em Deus faremos proezas, porque ele mesmo calca aos pés os nossos adversários.”

SALMOS 60:12

Será que Deus pode mudar de tamanho? Aqui, não estou me referindo ao tamanho físico, mas ao poder atribuído a Ele. Deus pode agir na vida de uma pessoa diferente da forma como age na vida da outra?


Por que vemos pessoas vivendo experiências tão fortes com Deus, vendo milagres em cima de milagres acontecerem, vivendo verdadeiras reviravoltas e contando sobre a atuação sobrenatural de Deus, mas, em compensação, vemos crentes com uma vida tão igual à de todo mundo? O que você acha?


Em primeiro lugar, é preciso ficar claro que a Palavra de Deus é uma só e ela vale para todos nós. Ela diz que, em Deus, faremos proezas. Uma proeza é algo extraordinário, incomum, difícil de ser realizado, uma verdadeira façanha.


Porém, é preciso levar em conta um ingrediente fundamental: a fé. Quando não cremos na Palavra, isso fecha toda a possibilidade de Deus agir, porque não estamos dando a Ele justamente a substância essencial que Ele precisa para trabalhar na nossa vida. Ou seja, o tamanho do nosso Deus está diretamente relacionado à crença que nós temos nEle.


Você, que conhece a Palavra de Deus, não precisa viver em dúvida e ansioso, porque Deus é seu Pai e jamais te deixará na mão! Creia na fidelidade dEle, declare isso. Ele é a sua provisão, Ele é a sua saúde, Ele é a sua paz, a sua segurança!


Não somos melhores do que ninguém neste mundo, mas Deus tem uma aliança de cuidado conosco e promete que faremos proezas se estivermos ligados nEle!


Quanto mais você compreender esta aliança, mais maravilhas da parte de Deus você poderá vivenciar! Alimente sua comunhão com Ele diariamente e você ficará fortalecido o suficiente para crer em muitos milagres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...