Total de visualizações de página

domingo, 10 de novembro de 2013

JUSTOS,PECADORES E REMIDOS

JUSTOS,PECADORES E REMIDOS JUSTOS, PECADORES E REMIDOS Ontem, uma missionária levantou uma questão que tínhamos deixado passar por baixo. Alegou não sermos “pecadores remidos” como há muito vínhamos propalando, mas: JUSTOS! E ela está com a mais absoluta razão! De fato fomos “remidos”, mas, se ficarmos amarrados a este epíteto permitiremos ao diabo colocar uma idéia errônea em nossa mente: a de que “de qualquer maneira” ainda sermos pecadores diante de Deus. E isto é totalmente errado e perigoso! Deus vê os justificados pelo Sangue de Jesus como JUSTOS, nem mais nem menos! Aliás, Ele mesmo certa noite, quando eu lutava contra a reincidência de uma insônia, me curou totalmente, simplesmente fazendo brotar em meu coração a idéia contida na palavra: JUSTO! Quando percebi o próprio Deus me ter chamado de JUSTO, não tive mais problemas para dormir e o diabo perdeu mais uma. Com o tempo a idéia de “pecadores remidos” que a lógica nos impinge, deve ter feito estragos na minha fé; a ponto de eu me ter esquecido do próprio DEUS me ter considerado: JUSTO! O caso é que, quando Deus nos perdoa e limpa com o Sangue de Seu Filho, nos vê completamente: prontos, puros e justos! Ele nos vê como projetou nos fazer; não ainda em fase de construção, como nossa mente é levada a crer ante as solicitações da carne imperfeita. Podemos ver isso em: ...“sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus” (Romanos 3: 24). “E tais fostes alguns de vós; mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus” (1a Corintos 6: 11). “... para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna”(Tito 3: 7). A Palavra nos informa mais que, quando Deus perdoa um pecado se esquece dele, aquele pecado deixa de existir! “E não ensinarão mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até o maior, diz o Senhor; pois lhes perdoarei a sua iniqüidade, e não me lembrarei mais dos seus pecados” (Jeremias 31: 34)! Portanto vamos deixar totalmente de lado a idéia de “pecadores remidos” e assumir a totalidade das nossas bênçãos em Cristo Jesus pela fé. Porque não haverá poder neste mundo ou em nenhum outro, capaz de impedir Deus de fazer o que determinou fazer a nosso respeito! Pensemos mais profundamente. Quando nascemos de novo (isto é, quando somos “batizados com o Espírito Santo”) nos tornamos “novas criaturas”. Portanto, os pecados cometidos pela velha criatura que fomos, não podem mais recair sobre nós! Simplesmente, porque há uma lei que diz “cada qual morrerá pelo seu próprio pecado” e Jesus já morreu por nós! Quanto aos pecados que eventualmente cometermos é só pedir perdão e eles não existirão mais. Se tornarmos a pecar, será sempre a primeira vez que faremos aquilo ante Deus! É Ele quem quer assim. As bênçãos do Evangelho são imensas. Tão grandes, que o diabo procura minorá-las para nos tirar da Graça para a Lei. Mas, não se deixem enganar, não deixe que ele tire de sua cabeça o capacete da salvação. Ele é seu! Foi Deus quem lho deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...