Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de novembro de 2013

o arrependimento

A desobediência aos mandamentos de Deus causa em nós um sentimento de tristeza, mas Jesus Cristo preparou uma forma de sermos perdoados. Ter fé em Jesus Cristo faz-nos querer viver uma vida justa. Quando pecamos e buscamos nos arrepender, reconhecemos e sentimos profunda e sincera tristeza pelo que fizemos de errado. Deus sabia, quando criou a Terra, que nós não seríamos perfeitos, então Ele providenciou um meio para que pudéssemos sobrepujar nossos pecados. A capacidade de nos arrepender é, de fato, uma de nossas maiores bênçãos. Para nos arrepender, precisamos reconhecer e sentir tristeza pelo nosso erro, fazer o possível para reparar os danos que possamos ter causado e abandonar o comportamento pecaminoso. O arrependimento pode ser difícil e requer muita honestidade, mas a alegria e a liberdade que sentimos quando abandonamos nossos pecados fazem o esforço valer a pena. Por Cristo ter sofrido por nossos pecados, podemos ser perdoados quando nos arrependemos. É por isso que a Expiação é tão importante para todos nós. Cremos que a Expiação de Cristo nos dá a capacidade de nos arrepender e ficarmos limpos do pecado. Dizer que precisamos nos arrepender de nossos pecados pode parecer uma punição, mas a real punição é a culpa, a tristeza e o desapontamento que sentimos quando pecamos. Então, o arrependimento é o oposto da punição, porque ele nos permite tornar-nos limpos aos olhos de Deus e remover os sentimentos de culpa que sentimos após fazer más escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...