Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

COMO VENCER O SENTIMENTO DE REJEIÇÃO

Muitas pessoas sofrem porque são rejeitadas ou porque pensam que não tem nenhum valor para Deus. A verdade é que a Palavra de Deus diz exatamente o oposto - "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16) Por isso não há motivos para você pensar que não tem valor. Jesus morreu por seus pecados, para que você não precisasse sofrer o peso da condenação de Deus. Se você aceitar este presente da salvação, você receberá uma nova vida. Mas para que você ande nos caminhos de Deus, você precisará abandonar todo sentimento de rejeição e acreditar que Ele te aceita como você é. Ao olharmos para a vida de Jesus, vemos o quanto ele foi rejeitado pelas pessoas. No livro de Isaías 53:3 diz: “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer, e como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso”. Jesus foi rejeitado para que pudéssemos ser aceitos por Deus. E o que nos faz ser aceitos hoje é exatamente o fato dele ter assumido o nosso lugar - a nossa rejeição. A Bíblia mostra que mesmo depois que ele realizava os milagres e sinais, as pessoas o rejeitavam. Veja o que diziam: “Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? E não vivem aqui entre nós suas irmãs? E escandalizavam-se nele”. (Marcos 6:3) Você já foi zombado por alguém? Já riram ou duvidaram de você? Muitas vezes as pessoas não suportam passar por essas situações, mas Jesus não era assim. Ele foi rejeitado até mesmo pelas pessoas que o conheciam, mas não se deixou abater. Às vezes, a rejeição faz com que as pessoas sejam consumidas pela dor emocional e elas desistem dos seus sonhos por causa disso. Porém essa não é vontade de Deus. Certa vez Jesus foi apresentado diante da multidão para ser julgado, mesmo sem ter feito nada de errado. Então Pilatos colocou-o ao lado de um criminoso chamado Barrabás e perguntou: “Qual queres que vos solte, a Jesus chamado o Cristo ou Barrabás?” (Lucas 23:18) Barrabás era um homem mal, tinha cometido os piores crimes, e do outro lado estava Jesus, um homem que não havia cometido um pecado sequer. Porém todos o rejeitaram. Veja: “Toda a multidão, porém, gritava: Fora com este! Solta-nos Barrabás!” Tente imaginar a dor de Jesus. Não pense que por ele ser o Filho de Deus, ele não tinha sentimentos como nós. Jesus habitou em carne e por isso era exatamente como nós. Ele chorava, ria, sentia fome, dor, sono etc. Talvez no meio daquelas pessoas estavam os paralíticos que foram curados, surdos que voltaram a ouvir, mas mesmo assim eles pediram para crucificar Jesus. Quando alguém nos despreza e nos rejeita, qual é a nossa reação? Muitas vezes queremos confrontá-las, não é verdade? Mas Jesus nunca se defendia. Ele sabia que seu Pai Eterno é quem julgava as pessoas. Veja: “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue, a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia”. Por isso nunca devemos julgar as pessoas. Entregue tudo nas mãos de Deus e ore, pedindo para que nenhuma raiz de amargura fique em seu coração. Diga o que o salmista disse: “Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá” (Salmos 27.10). Quando entendemos que Deus nos aceita, nos ama e nos recebe de braços abertos, não precisamos nos sentir rejeitados e com isso julgar as pessoas. Pelo contrário, Ele coloca em nosso coração a compaixão e conseguimos orar por aqueles que nos perseguem. Entendemos que todos nós somos pecadores, mas assim como Jesus nos alcançou com misericórdia, Ele também pode alcançar as pessoas ruins e pecadoras. Deus conhece o seu coração e tem grandes sonhos para sua vida, porém, talvez o inimigo tenha usado pessoas para o julgarem. Não desanime de sua vida por causa disso. Você foi aceito por Deus ali na cruz, por isso aceite o Seu perdão e saiba que Ele nunca te rejeitará. Deus não nos ama como as pessoas, que só nos aceitam quando fazemos o certo. Ele nos ama com um amor perfeito, cheio de misericórdia. Por isso o seu valor não é baseado no que as pessoas pensam sobre você, mas no que Deus pensa a seu respeito. A Bíblia diz que por causa dos nossos pecados é que Jesus morreu. Ele nunca pecou, mas sobre ele caiu todo o castigo que merecíamos. E como Deus é 100% santo, Ele não podia mais estar com o Seu Filho naquele momento da cruz. Por isso Jesus clamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparastes?” Ele foi desamparado ali na cruz para que nunca precisássemos carregar o fardo de uma vida longe do Senhor. Por isso tome posse hoje desse amor maravilhoso e tenha uma vida vitoriosa! Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/como-vencer-o-sentimento-de-rejeicao#ixzz3GVSJQEbU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...