Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Bênçãos ou Vaidade?

"Não confie na vaidade, enganando-se a si mesmo; pois a vaidade será a sua recompensa" (Jó 15:31). Certo pregador, em praça pública, falava do grande amor de Deus e da salvação através da morte de Cristo na cruz. Muitas pessoas ouviam atentamente o que ele dizia, baseado nas Escrituras, quando, de repente, foi interrompido por um escarnecedor que gritou do meio da multidão: "O Deus que você prega pode fazer muitas coisas, como você diz, mas não pode mudar a roupa desse mendigo que está bem aqui ao meu lado." "Sim," respondeu o pregador, "Deus realmente não pode mudar a roupa desse mendigo, mas pode mudar o mendigo que está dentro dessa roupa!" Quantas vezes perdemos tempo nos preocupando com coisas que não são tão importantes quanto pensamos. Chegamos mesmo a nos angustiar no propósito de conseguir atingir uma meta que nos garanta uma satisfação momentânea, geralmente para mostrar a outros que também temos ou podemos. Uma vaidade que não construirá a nossa felicidade. O que adiantará sermos vistos com uma bela roupa, ou dirigindo o mais novo carro da praça, ou um final de semana num local luxuoso onde nos verào como o mais vitorioso dos viventes? Se tudo isso não for consequência de um coração regozijante e puro, de uma vida diária cheia de paz e confiança, então, não passará de simples vaidade e engano. Mais importante do que tudo que possamos ter é o prazer de usá-los com a alegria e a paz que só Deus pode nos dar, e que está disponível tanto para ricos como para pobres pois nos é concedido pela graça e pelo amor do nosso Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...