Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

SEJA VOCE MESMO

Durante muitos anos de minha vida, tentei ser como as outras pessoas. Tentei orar como elas, agir como elas e até mesmo pensar como elas. Depois de muitos anos de infelicidade e luta, finalmente percebi que Deus nunca iria me ajudar a ser alguém além de mim mesmo. Havia uma razão por Ele ter me feito do jeito que sou e não como a outra pessoa. É muito complicado tentar ser outra pessoa, e não há nada em nós que nos dê a habilidade para fazer isso. É muito mais fácil e simples ser apenas nós mesmos, e Deus nos mostra como fazer isso porque é a Sua vontade. Você não tem que se comparar ou competir com alguém, e isso é a verdadeira liberdade. Jesus veio para libertar as pessoas em muitos aspectos e este é um deles. Você não tem que competir para ser como elas ou melhor do que elas (Leia 2 Coríntios 10:12). Tudo o que Deus espera é que tentemos ser o melhor que podemos ser. Eu sempre digo: “Ele quer que eu seja o melhor que posso ser.” Então, desde que eu entendi isso, tenho crescido a passos largos. Podemos olhar para os outros como exemplos e até mesmo sermos provocados por outras pessoas a melhorar em certas áreas do nosso comportamento. Mas não devemos permitir que ninguém, exceto Jesus, seja o nosso modelo. Paulo disse às pessoas para seguirem-no como ele seguia a Cristo. Ele disse que era um exemplo para elas, mas nunca disse que elas tinham que ser exatamente iguais a ele. Deus dá dons e habilidades para cada um, e você deve usar aquilo que Deus já colocou em suas mãos, ao invés de ficar desejando os dons que os outros têm. Aprenda a ser você mesmo e fazer o seu melhor para Deus. Se eles o rejeitarem, estarão rejeitando o que Deus criou e não o que você criou. Naturalmente, todos nós temos áreas que podemos melhorar, mas só Deus pode fazer a mudança, e Ele a realiza do Seu jeito e no Seu tempo. Às vezes nos sentimos tão mal com relação a quem somos, que criamos uma personalidade falsa para mostrar ao mundo. É geralmente quando temos problemas nos relacionamentos. Mas quando começamos a experimentar a liberdade de ser simplesmente o que Deus nos criou para ser, a unção de Deus vem e nos dá graça em relação às pessoas. Aprendi a parar de tentar fazer com que as pessoas gostassem de mim e comecei a confiar em Deus para me dar relacionamentos abençoados. Se você decidir aceitar e gostar de si mesmo como você é e como Deus o fez, você irá encontrar mais aceitação e menos rejeição. “Cada um examine os próprios atos, e então poderá orgulhar-se de si mesmo, sem se comparar com ninguém.” (Gálatas 6:4)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...