Total de visualizações de página

domingo, 24 de abril de 2016

ARREPENDIMENTO

Talvez você se orgulhe em dizer "Eu não me arrependo de nada". Se você diz isso, que tal começar se arrependendo de dizer isso? Deus abomina o orgulho. Leia Provérbios 16:5: "O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos". Dizem por aí: "Se arrependimento matasse, eu já estarei morto". Já ouviu isso? E o arrependimento mata mesmo... o pecado. Não há como andar com Deus sem arrependimento, porque, se não nos arrependemos, quer dizer que não erramos ou que não temos um coração disposto a confessar os pecados. Essas duas situações nos afastam de Deus. Todos nós pecamos e isso está escrito em Romanos 3:23 "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus". Não só pecamos no passado como pecamos ainda cometemos pecado e ignorar isso é mentira, porque está escrito em 1 João 1:8 "Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós". Além de ter a consciência de que pecamos, precisamos estar sempre dispostos ao arrependimento para termos um relacionamento com Deus. Em Provérbios 28:13 está escrito: "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia". Esconder o pecado nos impede de alcançar a misericórdia do Senhor, ou seja, Deus não age com misericórdia em nossa vida quando tentamos ocultar Dele os nossos erros. O contrário de um coração orgulhoso é um coração quebrantado e contrito, e esse é o coração de alguém que quer ter relacionamento com Deus, pois a Bíblia diz em Salmos 34:18 "O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido". Quem quer um relacionamento com Deus não diz "Eu não me arrependo de nada", mas sim "Eu me arrependo de tudo". Lembre-se: arrependimento mata sim... o pecado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...