Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

“Porque o Senhor teu Deus te põe numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes, e de mananciais, que saem dos vales e das montanhas; Terra de trigo e cevada, e de vides e figueiras, e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel. Terra em que comerás o pão sem escassez, e nada te faltará nela; terra cujas pedras são ferro, e de cujos montes tu cavarás o cobre.” (Deuteronômio 8:7-9) Para que você tem se preparado? Nesse texto de Deuteronômios percebemos que a nação inteira está sendo preparada para pisar na promessa. É um momento no qual o paladar, de Manah, está em transição, mas eles estão ouvindo falar do sabor sem ter experimentado. Preparar-se é direcionar todas as suas energias para um nível de expectativa. Uma pessoa pode passar anos da vida se preparando e quando a oportunidade chega, a vê passando por seus dedos. As oportunidades vêm para todos, mas uma pessoa despreparada perde muitas delas por não saber o que fazer quando aparecem. É possível prevenir alguns insucessos buscando informações e estando preparado. Deus lhe dá de acordo com o que prepara. Em II Reis 3 lemos a história do profeta Eliseu, que após preparar o altar no deserto, traz o tangedor para tocar, com isso vem a palavra do Senhor dizendo para que abrissem muitas covas, pois as águas viriam. Precisamos de tangedores para preparar o avivamento, mas só recebemos o quanto podemos reter. Aqueles reis voltaram para seu deserto e abriram muitas covas, covas secas, sem nenhum sinal de chuva, porém, a pergunta é: para que vou abrir cisternas no deserto se não tem chuva? Aqui entra a visão de futuro, pois quem se prepara, vê o futuro. Você foi preparado para o pior ou para o melhor? Para o sucesso ou para o fracasso? E por que as pessoas fracassam? Muitas, simplesmente, não sentem a necessidade de alcançar o sucesso. Outras sentem medo, ou acham que o sucesso provoca desconfiança. Não faça o que Deus não mandou. Sua carga pode estar pesada porque está usando a estratégia errada e, por falta de resultado, vem o cansaço por querer ser, ter e fazer o que Deus não mandou. O que define a tua paz não é o que tem, onde está ou o que conquistou, mas estar onde Deus lhe mandou estar. Obedecer traz refrigério. Aprenda a esperar o tempo de Deus. Enquanto espera, abra covas! Deus faz as coisas no tempo perfeito. Deus é quem opera tudo. Existem três coisas importantes para sua vida: dons, ministério e operações. Os dons vêm do Espírito (dom de línguas, cura...), o ministério vem de Jesus (apostólico, evangelista, profeta, mestre e pastor) e as operações vêm de Deus (quando Moises libertou o povo e o mar foi aberto ou quando Elias foi usado para atrair fogo e libertar Israel do engano). Em Hebreus 11:32-34 vemos que Deus não conhece a derrota. Ou nós conquistamos ou esse lugar nos conquista, essa é a máxima dos conquistadores. Na lista de heróis da bíblia vamos encontrar pessoas que se sentiam incapazes, mas o Senhor os fortaleceu. Muitos passaram por obstáculos, mas não se entregaram como Paulo e Silas - não é quanta dor o chicote provocou neles, mas o quanto a dor não mudou suas convicções. A vida não é o que acontece com você, mas o que acontece em você. Precisa de algo para ser alguém? Então você é um ninguém. Você não é seu trabalho, casa, título ou posição. Não foque na altura dos obstáculos, mas na decisão de passar por eles. Deus não te chamou para coisas pequenas, muitos desses que Deus usou não tinham a capacidade, mas eram cheios do Espírito Santo. Não busque os números, busque a presença de Deus. Preciso lembrar uma frase que norteia nosso ministério: “Quando ajo na alma, Deus silencia. Quando ajo na unção, Deus me ajuda. Quando atraio a presença, Deus assume o controle”. Precisamos fazer o que Deus nos chamou para fazer e não os que os outros fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...