Total de visualizações de página

domingo, 25 de maio de 2014

SILENCIO OU PALAVRAS MOTIVADORAS

“Elogie-me com excesso e eu não acreditarei em você; critique-me e eu não serei como você; ignore-me e eu não te perdoarei; encoraja-me e eu não me esquecerei de você”. As nossas palavras são armas poderosas. Com poucas palavras podemos fazer alguém chorar e com poucas palavras podemos fazer o espírito das pessoas abatidas reviver. Algumas pessoas têm o dom de encorajar outras. Elas conseguem enxergar o lado bom delas e têm sempre uma palavra certa que as faz mover. Quantos embates você enfrenta durante a semana e o deixa abatido e com vontade de desistir no meio do caminho. Para o fortalecimento da fé, uma palavra de encorajamento será sempre bem-vinda. Melhor do que uma palavra de encorajamento é uma atitude que encoraja. O testemunho de pessoas fiéis e dedicadas fala muito alto ao coração. O testemunho são palavras vivas que permanecem de forma indelével na alma e que motivam outros a seguir o Mestre da Galileia. Jesus sabia encorajar as pessoas com suas palavras e sua presença arrebatadora. O Espírito Santo é visto o tempo todo encorajando os irmãos em Atos dos Apóstolos. Paulo continuamente encorajava as igrejas de toda a Ásia Menor. Como viver conflitos, conflitos e mais conflitos sem uma palavra de encorajamento? Eu sei muito bem e você também o sabe que quando estamos abatidos e desencorajados o melhor lugar de refúgio é a Palavra de Deus. Ela é plena de promessas que nos renovam, nos inspiram e nos fortalecem. Sem a Palavra de Deus nossas emoções seriam um caos. Palavras ungidas pelo Espírito Santo possuem um poder transformador porque falam direto ao coração. Diante do altar de Deus não há clichê, chavão, palavras estereotipadas ou que o valha. Diante dele as palavras são vivas, queimam a alma, aquecem a vida, abrem caminhos que alargam a própria vida. Deus fala! Seja no burburinho do meio-dia ou nas horas silenciosas da noite fria. Ele tem sempre uma palavra para você. De Gênesis a Apocalipse, Ele nunca ficou calado. Deus não tem silêncio. Tem palavras que nos encorajam. Ouça-o.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...