Total de visualizações de página

sábado, 20 de fevereiro de 2016

ADVERSARIO

1. A igreja surgiu como consequência da missão de Jesus Cristo entre nós e da promessa que deixou: "Vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores, batizando esses seguidores em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês. E lembrem disto: eu estou com vocês todos os dias, até o fim dos tempos". (Mateus 28.19-20) 2. A igreja surgiu para testemunhar que o Reino de Deus, vivido por Jesus Cristo, chegou ao mundo e é para todos. "Quando o Espírito Santo descer sobre vocês, vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra". (Atos 1.8) 3. Atacada pela perseguição ou acossada por sua própria imperfeição, entre os quais o comodismo, a igreja jamais deixará de existir: O Senhor Jesus disse que "nem a morte pode vencer" a igreja (Mateus 16.18). No final da história humana, "haverá o grito de comando, e a voz do arcanjo, e o som da trombeta de Deus, e então o próprio Senhor descerá do céu. Aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro. Então nós, os que estivermos vivos, seremos levados nas nuvens, junto com eles, para nos encontrarmos com o Senhor no ar. E assim ficaremos para sempre com o Senhor". (1Tessalonicenses 4.16-17) 4. Para ser fiel, a igreja recebeu de Jesus mesmo o seu poder. "Deus colocou todas as coisas debaixo da autoridade de Cristo e deu Cristo à Igreja como o único Senhor de tudo. A Igreja é o corpo de Cristo; ela completa Cristo, o qual completa todas as coisas em todos os lugares. (Efésios 1.22-23) 5. A igreja é o recurso de Deus para que o amor dele seja reconhecido, desejado e recebido pelos seres humanos: De acordo "com o seu propósito eterno, que ele realizou por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor" Deus planejou que "agora, por meio da Igreja, as autoridades e os poderes angélicos do mundo celestial conheçam a sabedoria de Deus em todas as suas diferentes formas". (Efésios 3.10-11) 6. Jesus Cristo é o Senhor da igreja. Jesus "é a cabeça do corpo, que é a Igreja, e é ele quem dá vida ao corpo. Ele é o primeiro Filho, que foi ressuscitado para que somente ele tivesse o primeiro lugar em tudo". (Colossenses 1.18) 7. Jesus espera que a igreja seja unida para que o mundo creia nele como Senhor e Salvador. "Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um. Peço que todos sejam um. E assim como tu, meu Pai, estás unido comigo, e eu estou unido contigo, que todos os que crerem também estejam unidos a nós para que o mundo creia que tu me enviaste". (João 17:11 e 21)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...