Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SEM ACORDO

Ultimamente temos visto por parte de muitos cristãos e mesmo de algumas igrejas uma atitude amistosa para com o carnaval. Até ouvimos falar de igrejas que desfilam com seus blocos nos festejos carnavalescos. Entretanto, a Palavra de Deus é clara quanto a isso. Por exemplo, Tiago diz: “Infiéis, não sabeis que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, quem quiser ser amigo do mundo coloca-se na posição de inimigo de Deus.” (Tg.4.4). É oito ou oitenta, ou somos amigos de Deus e inimigos do mundo, ou somos amigos do mundo e inimigos de Deus. Se somos amigos do carnaval, somos inimigos de Deus. Outro exemplo, esse de João: “Não ameis o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, o desejo da carne, o desejo dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, bem como seus desejos; Mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (1Jo.2.15-17). Não existe possibilidade de conciliação: ou amamos o carnaval ou amamos a Deus. Mais um exemplo, dessa vez de Paulo: “Não vos coloqueis em jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Que comunhão entre luz e trevas? Que harmonia entre Cristo e Satanás? Que parceria tem o crente com o incrédulo? E que acordo tem o santuário de Deus com ídolos?” (2Co.6.14-16a). O carnaval é festa pagã, ímpia, pertence às trevas e ao Diabo, não tem nada a ver com Jesus Cristo e com quem o segue. Mas aos que provavelmente afirmem que essas passagens não condenam o carnaval, respondemos com a lista das obras de carne de Gálatas 5.19-21: “As obras da carne são evidentes, a saber: imoralidade, impureza e indecência; idolatria e feitiçaria; inimizades, rivalidades e ciúmes; ira, ambição egoísta, discórdias, partidarismo e inveja; bebedeiras, orgias e coisas semelhantes a essas, contra as quais vos previno, como já vos preveni antes: os que as praticam não herdarão o reino de Deus.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...