Total de visualizações de página

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

EMOÇÃO

"Dê-me o seu filho..." (1 Rs 17:19). Dar solução para os nossos problemas materiais faz parte da provisão de Deus, se nos mantivermos fiéis a Ele. Mas, não somente isso. Ele tem o suprimento para cada um de nossos problemas – inclusive os emocionais e espirituais. É o que continuamos a refletir em continuação ao texto de ontem. Problemas Emocionais. Depois da grande bênção da provisão milagrosa de Deus para a viúva que recebera o profeta Elias, eis que surge uma grande prova, uma situação muito difícil: o filho da viúva fica doente e morre. A doença cria várias reações nas pessoas – culpa, depressão, revolta, amargura... Esta mãe teve todos esses sentimentos passando em seu coração: Então disse ela a Elias: "Que fiz eu, ó homem de Deus? Vieste a mim para trazeres à memória a minha iniqüidade, e matares a meu filho?". Muitos de nós já nos sentimos assim: "Por que perdi o emprego?". "Por que meu lar desmoronou?" "Por que meu filho é rebelde?" "Por quê?" "Por quê?" É nesta hora que Deus mostra Sua capacidade de suprir nossas necessidades emocionais. Ele pede que entreguemos a Ele o nosso problema. Qual era o problema imediato daquela viúva? A doença mortal do filho. Ela estava enferma da alma, desalentada, pelo estado do filho. E o que ela deveria entregar a Deus? Por isso o profeta disse: "Dá-me o teu filho". Ele ensina-nos a usar a oração da fé: "Ó Senhor meu Deus, rogo-te que faças a alma deste menino tornar a entrar nele". Isto é fé. Isto é crer no milagre. Porém, não nos esqueçamos de agradecer e exaltá-lO pelos Seus grandes feitos. Deus curou o coração partido daquela mulher, ao lhe restituir o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...