Total de visualizações de página

domingo, 26 de novembro de 2017

MILAGRE

18Vieram alguns homens trazendo um paralítico numa maca e tentaram fazê-lo entrar na casa, para colocá-lo diante de Jesus. 19Não conseguindo fazer isso, por causa da multidão, subiram ao terraço e o baixaram em sua maca, através de uma abertura, até o meio da multidão, bem em frente de Jesus. 20Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”. Oi queridos, tudo bem? Hoje quero falar sobre fé. Quero ser boca de Deus para a sua vida para fortalecer a sua fé. O texto citado acima de Lucas 5, é bem conhecido e fala da cura de um paralítico e quero compartilhar algumas coisas interessantes que Deus falou comigo. Nos tempos de Jesus, as pessoas acreditavam que o perdão dos pecados tinha que acontecer antes da cura física. Mas independente dessa doença ser consequência de um pecado ou não, Jesus sempre estava preocupado com o que realmente era importante. Ele sabia onde estava o problema, mas ainda assim, ele não queria trazer apenas a cura para a enfermidade, mas para a pessoa INTEIRA. Este homem paralítico precisava de cura, mas ele precisava ainda mais de um relacionamento profundo com Jesus através do perdão de seus pecados. Mesmo tendo ouvido falar que Jesus operava muitos milagres, antes de ir até Jesus o homem precisou resolver internamente se ele estava disposto a crer e levar Jesus a sério. Decidir sobre o que ele pensava a respeito de Jesus, o preparou para o maior milagre de sua vida. E é sobre isso que quero falar um pouco hoje. Estou vivendo uma situação daquelas que só Deus pode intervir e fazer algo a respeito. Onde somente o Espírito Santo de Deus pode atuar. Algo que vim construindo a algum tempo, mas que chegou num momento que humanamente nada mais pode ser feito. E na minha cabeça, e na cabeça das pessoas que me aconselhavam, já que eu não posso fazer nada então eu deveria desistir e começar tudo do zero novamente. E foi quando eu resolvi para tudo, calar a voz das pessoas ao redor para ouvir à Deus, e ele me trouxe esta reflexão. Muitas vezes o mundo e as circunstâncias ao nosso redor, nos dizem que é muito mais fácil desistir dos nossos sonhos, dos nossos projetos, das nossas causas, só porque não estão dando certo num primeiro momento. somos movidos pela expectativa e aí só porque não deu certo no início parece que não vai dar certo nunca mais. E foi então que me vi diante dessa questão e parei para pensar que este pensamento limitava o poder de Deus na minha vida. Como eu experimentaria o milagre se desistisse de lutar? A fé pavimenta o caminho para que Jesus faça seu melhor trabalho em nossas vidas, pavimenta a estrada do milagre. E depois de quase um mês de busca intensa, eu entendi que o meu maior problema não era a situação em si que eu não tinha capacidade pra resolver, mas a MINHA FALTA DE FÉ. Então, quero te convidar a refletir sobre isso, o problema não é a situação mas o tamanho da sua fé. Deus não quer apenas restaurar a sua fé, mas o seu relacionamento com Ele. a nossa fé é alimentada à medida que abastecemos o nosso coração da palavra de Deus e daquilo que pode nos dar esperança. Como teremos fé se não nos relacionarmos com a palavra de Deus e com o Deus da palavra? Tem sido um tempo profundo de cura no meu relacionamento com Deus, restauração da minha comunhão diária com Deus que eu fui perdendo ao longo do tempo, o hábito do encontro devocional diário, entre outras coisas… Hoje vejo que eu preciso me alimentar da palavra de Deus para viver e não apenas porque o pastor pregou no culto de domingo à noite que eu devo fazer isso. A situação ainda não está vencida. Tenho vivido o desafio diário de caminhar SOBRE A PLATAFORMA DA FÉ onde você não consegue ver o outro lado, mas cada passo que você dá está totalmente ligado com a confiança que você tem de que Deus está com você e ele vai caminhar contigo até o outro lado onde está o seu milagre, mas pra chegar até lá voc~e precisar caminhar na plataforma da fé. a distância da plataforma, o tempo que vai levar pra chegar lá, nada disso cabe a nós. Mas uma coisa podemos ter certeza, se permanecermos firmes, caminhando sempre para frente sem olhar para trás, nós alcançaremos o nosso objetivos e seremos vitoriosos. Então, se você hoje está fraco, prostrado, desanimado e com vontade de desistir, pare todas as vozes ao seu redor e corra pra Jesus. Ele não quer apenas te dar o milagre que você precisa, mas quer tratar a sua vida e o seu coração te abastecendo de fé para TODAS AS SITUAÇÕES da sua vida, não apenas para esta. Para que através disso, você seja um testemunho vivo para que muitos outros sejam alcançados através da sua experiência. Um forte abraço e que Deus abençoe a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...