Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Em Deus, cuja palavra eu exalto, neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer um mortal? Salmo 56:4 Permita enfatizar trechos neste versículo: Em Deus, cuja palavra eu exalto (Brilhante, direciono a luz para a palavra, faço brilhar, evidencio para ser vista), neste Deus ponho (Deposito) a minha confiança (Ponho minha preocupação, depositando minha fé) e nada temerei (Nada a ser reverenciado, nada para ser dado atenção). Que me pode fazer um (Simples) mortal? A palavra principal aqui é depositar, pois a questão não é o nível da confiança, mas onde depositá-la, pois muitos fizeram depósitos grandes de confiança e depois se decepcionaram, porém, o nosso Deus é um depósito amplo e seguro. Confiança é uma dádiva, um tesouro que precisa ser depositado em alguém ou algo. Cofre precisa ser um lugar seguro, ninguém põe um depósito de algo de valor em um recipiente ou pessoa que não inspire e promova segurança. A questão é onde ponho minha confiança me dará tranquilidade ou não, me dará descanso. Nosso Deus é um depósito seguro, nem o devorador tem acesso. Decida em quem você vai depositar a sua confiança - Não confiarei em príncipes. Você já depositou a sua confiança em algo ou alguém que te decepcionou? Vivemos hoje uma crise de confiança, veja como isso tem afetado nossa vida. Sua confiança em Deus vence todo temor. Ele venceu o medo depositando a confiança em Deus, mas ele espera que Deus domine a situação, por isso ele põe sua confiança em Deus e descansa. Quando fazemos isso, encontramos uma saída onde parece que não existe. O que pode me fazer um mortal? - Comparado a que? Essa é a questão aqui, existem pessoas poderosas que detém autoridade e poder de decisão, porém, quando comparamos a fraqueza do homem diante do poder de Deus, nós chamamos de nada. Mude sua batalha de endereço. Davi afrontado por Golias/ Gideão confiando sua vida a uma estratégia de Deus/ Sua batalha pode ser realmente grande, mas quando comparada a promessas e livramentos que o Senhor tem para você nós dominamos sobre ela. Esses inimigos comparados ao seu Deus, não passam de mortais fracos. “Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação.” Salmos 146:3 A nação de Israel teve muitos príncipes sobre suas vidas, em que depositaram confiança, um príncipe ocupa primazia em nossa vida, mas não podemos confiar em príncipes, hoje o que tem reinado sobre sua vida como príncipe, o que tem ocupado seu pensamento, tem assenhoreado sua vida. Não confie em príncipes, não ponha sua confiança no que não vai te salvar. Quem você acha que vai te salvar? Será que uma noite de ansiedade? Um agiota? Um parente seu? Seu patrão? Quem tem salvação para você? Quando o rei Dario conquistou a Babilônia, e assinou um decreto libertando Israel do cativeiro, houveram alguns acordos que foram feitos para que o povo cooperasse com o governo de Dario, porém alguns desses acordos foram cumpridos até que o primeiro inimigo de Israel se levantou, sendo que Dario não cumpriu sua palavra com Israel os protegendo dos inimigos, muito menos construiu os muros de Jerusalém como havia prometido, sendo assim um povo que passara anos em um exílio, colocou a sua confiança em um rei, e em príncipes e em filhos de homens, sendo assim o salmista nos mostra quem era o Deus que estava sobre suas vidas. Seu maior tesouro é a confiança adquirida pelas experiências e conhecimento. Jonas foi um profeta que só teve confiança no seu chamado depois que passou pela morte de seus interesses, a confiança é resultado de experiências com Deus, enquanto ele seguiu a alma dele a rota era contrária a rota do Senhor, porém depois de três dias na barriga de um peixe, ele decidiu pregar, e as pessoas acreditaram nele, às vezes precisamos passar por provas para ter nossa confiança restaurada. A cada príncipe que entrava, novas expectativas eram alimentadas. Israel sempre foi levado a confiar no próximo príncipe, pelo fato de ter uma promessa, a pergunta era, será que é esse? Nós temos promessas sobre nosso ministério, porém a pergunta é será que é essa agora, será que é hoje? Ou tenho que esperar outra? Essa foi a pergunta de João Batista estando no cárcere, pois o que queremos a princípio não é sair do cárcere, mas ter certeza que estou no caminho certo. João estava preso, mas seu ministério estava livre, ele preso fez muito mais do que muitos que estavam soltos. Veja que o salmista fala de três níveis de confiança que nunca mais ele vai confiar. Homens que exercem autoridade, situações que exercem primazia sobre nossa vida. Não confio nos filhos dos homens – Com a natureza de Adão, como eram ainda os filhos de Jacó, mesmo tendo Israel como pai, continuavam sendo filhos de Jacó. Não confio em quem não há salvação – São os deuses apresentados para nós como sendo nossa salvação, mas não tem, são homens que se tornaram deuses. “Sai-hes o espírito, e eles tornam ao pó; nesse mesmo dia, perecem todos os seus desígnios.” Salmos 146:4 Porque eu não posso confiar em príncipes? O texto diz que quando o espírito sai deles, eles se tornam como qualquer outro salmo 146:4, (História de Saul) e além disso, no mesmo dia acabam-se os seus planos, isso se referindo a morte, porém existem pessoas que já perderam o espírito, o Ruash, a vida, o ZOÉ, sendo ainda vivo, porém, não são mais confiáveis porque mataram seus sonhos, seus planos. Porém nossos planos realizados na presença do Senhor precisam ser restituídos na sua confiança. Não posso confiar nos filhos dos homens, filhos de Adão, mas a minha confiança está no filho de Deus, e que me fez herdeiro dessa filiação, eu preciso restituir a confiança. Israel confiou em faraó, confiaram nos reis, veja que quando Moisés morreu só permaneceu o que Deus plantou no coração dele que foi a lei e o tabernáculo. Nós precisamos entender que só permanece o que o Senhor consolidou em nós. Os projetos dos príncipes desta terra morrem junto com eles, porém Jesus mantém seus projetos vivos, assim como Ele está vivo. Não posso confiar em filhos de homens, que é geração adâmica, mas posso confiar no filho de Deus. Quando Paulo morreu ficou o que Deus plantou nele, por natureza não somos dignos de confiança, mas quando o Espírito Santo foi plantado em nós, a obra de nosso Senhor Jesus realizada em nós restaurou a confiança. Veja quando o Espírito foi tirado de Saul, o ministério dele morreu, QUANDO A COBERTURA PROFÉTICA FOI TIRADA DE SOBRE A VIDA DELE, O MINISTÉRIO DELE MORREU. Ele era da tribo de Benjamim, o único filho de Raquel com Israel, todos os outros eram filhos de Jacó, ou seja, antes da experiência do Jaboc, porém ele perdeu o Espírito, a essência de seu chamado. Não deposite sua confiança nos carros de guerra como no apresenta o Salmos 20:7-9: “Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, Senhor; ouça-nos o rei quando clamarmos.” “Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.” Salmos 27:3 Os filisteus, os Cananeus confiavam em suas armas de guerra, em seus cavalos treinados, mas por mais precisos que fossem tropeçavam e caíam, mas Israel se mantinha de pé, pois quem os sustentavam era o Senhor. Não posso colocar minha confiança no que eu mesmo construi, mas preciso confiar naquilo que Deus construiu em mim. Porque aquilo que você construiu vai para o túmulo com você, mas o que o Senhor fez em você é eterno. Não deposite sua confiança no dinheiro: “E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!” Marcos 10:24 Neste texto Jesus fala da impossibilidade de um rico, alguém que ama o dinheiro entrar no reino. O meu dinheiro a traça e a ferrugem corroem, mas o depósito que faço no reino é para a vida eterna. Os príncipes tornam ao pó, mas Jesus retornou da morte para cumprir na terra seus propósitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...