Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Muitos são os elementos que nos fazem ter uma carreira de êxito, seja ela: ministerial, espiritual, profissional, familiar ou conjugal. Podemos dizer que carreira é tudo aquilo que escolhemos para construir nossa vida. Queremos chegar a um ponto de nossa vida e dizer como Paulo: “Completei a carreira e guardei a fé”, não por desistência, mas por realização. Um desses elementos essenciais para nos mantermos fiéis no cumprimento de nossa jornada se chama FOCO. Foco não é o objetivo, não são as metas, não são os alvos. FOCO é a concentração no ponto que me permite manter nítida a visão. O FOCO não me deixa confundido, mas me faz convergir toda minha energia naquilo que me propus a realizar. MANTER O FOCO me protege da distração; MANTER O FOCO mantém a nitidez do meu objetivo; MANTER O FOCO me amplia na conquista; MANTER O FOCO me faz perseverar. Muitas pessoas talentosas, que têm tudo para serem realizadas e felizes, estão perdidas na sua missão, no seu chamado e no seu comprometimento com Aquele que as comissionou. Muitos perdem o foco e começam a enxergar tudo a partir dos olhos e do coração comprometido por uma decepção, uma mágoa, uma ferida ou uma traição. Outros perdem o foco porque estão cansados de investir suas forças, seus recursos e sua energia naquilo que lhes traz tanto trabalho e nenhum retorno. O que pode fazer alguém perder o foco da sua vida e comprometa suas conquistas e até mesmo sua fé? PERDAS - A perda tem o poder de gerar em nós atitudes. Atitudes positivas fazem da perda uma oportunidade de mudança. Atitudes negativas fazem da perda a porta de entrada para traumas, feridas e frustração. Uma perda pode promover mudanças profundas nos seus valores, nos seus objetivos e nas suas estratégias. CRISES - A crise promove a avaliação pessoal. Uma crise pode ser saudável no processo de mudança e no amadurecimento do ser humano. Crise provoca os sentimentos. Somos testados em nossa fé, em nossa pregação e em nosso testemunho quando experimentamos uma crise em alguma área de nossa vida. Uma tribulação ou uma crise espiritual pode levar alguém a ter experiências profundas e sobrenaturais com o Senhor, mas também pode levá-lo a desviar-se e a renunciar sua fé. A chave para superar uma crise se chama FOCO, concentrar-me naquilo que me traz esperança e me sustenta a vida. CONFRONTOS - O confronto nos ajusta ao propósito pelo qual fomos criados, o propósito pelo qual vivemos. Pessoas que não encontraram um propósito para viver estão sujeitas a depressão e a outras enfermidades emocionais. Sujeitas a não construir nada em sua vida, a não prosperar. Estão sujeitas a relacionamentos exploradores e a uma vida instável. CONFRONTOS AJUSTAM NOSSO PROPÓSITO E NOSSA MISSÃO Estamos próximos do fim de mais um ano e você pode ainda estar perdido no calendário, lamentando os meses que ficaram para trás e as oportunidades que esvaíram pelos seus dedos. Hoje, Jesus te pergunta: Vês alguma coisa? Deixe que Ele toque em seus olhos, ajuste seu foco e lhe dê o milagre completo! Um mês de milagres e vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...