Total de visualizações de página

domingo, 6 de janeiro de 2019

Ora, Elias, o tesbita da Tisbe de Gileade, disse a Acabe: "Juro pelo nome do Senhor, o Deus de Israel, a quem sirvo, que não cairá orvalho nem chuva nos anos seguintes, exceto mediante a minha palavra.” I Reis 17:1 Eu tomei este tema não por ter uma resposta pronta para você, mas por ter percepções que nos ajudam muito a manter o céu aberto sobre nossa cabeça. Você já teve a sensação de que tem épocas em seu ministério que parece que o céu fechou? Os acessos a coisas e pessoas foram embargados, chamamos isso de céu de bronze. A base bíblica que provocava um céu de bronze sobre a nação de Israel estava na idolatria e desobediência. A questão é o que pode estar provocando este céu de bronze sob o nosso ministério, se não estamos idolatrando e nem desobedecendo. A mistura das religiões, o sincretismo havia fechado o céu novamente para Israel, assim como Deus levantou Moisés para libertar o povo de uma geografia exílica, Deus levantou Elias para libertar o povo de um exílio espiritual, estavam amarrados, o céu travado. Falar sobre a mistura de ideias. Quando nossa teologia está misturada, confusa, somos afetados em nossa fé, a fé trabalha por dimensões, a unção trabalha por níveis, às vezes um não acompanha o outro. Quando nos convertemos, recebemos uma porção de fé, mas a construção dela é determinada por aquilo que nos alimentamos, a fé em espiral e a unção como escada. “O céu sobre a sua cabeça será como bronze; o chão debaixo de vocês, como ferro.” Deuteronômio 28:23. “Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortuosos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro.” Isaías 45:2 No primeiro texto os céus eram de bronze e a terra era de ferro, no segundo texto as portas eram de bronze e as trancas eram de ferro. A mesma matéria prima do céu foi para os portões da Babilônia e a mesma matéria prima da terra, forjou as trancas dos portões da Babilônia. O exílio acompanha os desobedientes, asso, como a benção acompanha os obedientes. Cuidado com aqueles que chegam nos ministérios carregando um portão de bronze nas costas. Veja que o céu de bronze no Egito e as portas de bronze na Babilônia tem o mesmo significado, pois não importa a geografia que estivessem, mas a maldição pela idolatria e pela desobediência transformava sua esperança em bronze e ferro. É preciso ir além da minha borda, a medida de Deus para sua vida é transbordante, ou seja, além da sua borda. Preciso me comunicar, preciso me juntar, preciso fazer parte de algo, preciso repartir aquilo que me tornei. Só consigo ir além da minha borda quando reconheço meus limites. Transborde em tudo e não apenas em algumas áreas de sua vida como um balde com ripas de vários tamanhos diferentes. Só consigo ir além da minha borda quando reconheço meus limites. O desafio que Elias enfrentou em sua geração foi a mistura, hoje vemos quanto ainda é atual esse tema, pois nossas ovelhas tem acesso a uma série de informações, a questão não é a veracidade delas, mas o quanto elas misturadas provocam uma confusão sobre o céu e fecham o céu. Foi a confusão que causou sobre os céus de Israel no período de Acabe e Jezabel. Quando o caos se apresenta na atmosfera, Deus levanta profetas, encontramos essa verdade em toda história bíblica, você é resposta de um clamor. Mas veja esse conhecimento avançado a respeito da palavra Tohu, que quer dizer Caos. Com a mesma raiz, você vai encontrar outras palavras que constroem uma chave. Tohu - Vazio, caos, desordem/ Tehilah - Glória, louvor, esplendor/ Terilym - Salmos/ Tahalych - Evolução gradativa, processo. Deus usou o caos e transformou em louvor, salmos, houve um processo de evolução por causa do caos (Tohu). Davi usando o caos da sua alma criando salmos e louvando a Deus. Elias combateu essa mistura de pensamentos, aponto de dizer, até quando vocês vão ficar entre dois pensamentos, pois se vão adorar a baal, façam, mas se vão adorar ao Senhor, não misture. Nós sabemos que o fechamento desse processo deu-se no monte Carmelo, a pergunta é, por que no Carmelo? Interessante saber que quando os profetas de baal faziam sacrifícios, eles faziam em lugares com cavernas embaixo, onde provocavam fogo artificial, por isso Elias os chamou para o Carmelo, pois lá não tinham cavernas para fazerem isso. I Reis 18:25-31. Cuidado para que seu ministério dependa de fogo artificial, você não precisa produzir o fogo, mas sim preparar o altar, pois se os céus fecharem, não produza fogo, mas sim busque ao Senhor e prepare o altar para Ele. Muita gente está vivendo essa mistura. Responda às perguntas de Deus. Toda restauração começa com uma pergunta – Vemos isso no Éden e em vários outros lugares. Na verdade esta pergunta é uma oportunidade. Tem perguntas que parecem sem sentido, porém, a resposta pode ser uma grande oportunidade de sua restituição, Jesus fez muitas perguntas, talvez a sua resposta esteja numa pergunta. Assim como todas as vezes que o Senhor quer elevar o seu status, ele tem uma pergunta para você. Veja que estudando a vida de sete pessoas na palavra de Deus, encontramos sete perguntas que o Senhor faz mesmo que indiretamente a esses homens após serem provados. Davi - Tema: Minha presença ou a posição. Pergunta: Você é capaz de me servir sem reconhecimento? Abraão - Tema: Minha presença ou as estrelas. Pergunta: Você é capaz de viver comigo e mais nada? Moisés - Tema: Minha presença ou tudo. Pergunta: Você é capaz de viver com tudo, menos Eu? Ao negar a Moisés sua companhia, mas garantir que nada mais lhe faltaria. Deus Garante a Moisés que a escolta de um anjo responsável por oferecer direção, proteção, e provisão. Deus garante o êxito do projeto, mas nega sua companhia. Daniel - Tema: Minha presença ou o livramento. Pergunta - Você quer que eu o livre da cova dos leões ou entre na cova com você? Gideão – Tema: Minha presença ou os recursos. Ao negar a Gideão os recursos, soldados que ele tinha para entrar na batalha, deixando para ele um número reduzido de 300 homens. A pergunta de Deus é: Você é capaz de abrir mão da confiança em seus recursos e confiar em mim? Nossa força não está em quantos somos, mas o quanto estamos unidos. José – Tema: Minha presença ou os prazeres. O que Deus tinha para José era um destino e não uma oportunidade, a prisão não estava nos sonhos de José, mas estava nos planos de Deus. Ao permitir que José fosse atacado várias vezes em seus sonhos e interrompidos em seus projetos, a pergunta de Deus é: Você prefere que o Senhor paralise os ataques aos seus sonhos ou esteja com você na realização deles? Elias – Tema: Minha presença ou a provisão. Ao secar as fontes de Querite para Elias, a pergunta de Deus é: Você quer estar em um lugar de provisão, ou você quer ser a provisão? Elias não foi embora porque a fonte secou, mas a fonte secou porque era a hora do profeta ir embora, ou melhor, a hora de mudar! Ao chegar em Sarepta, a provisão veio, ao chegar no Carmelo, o fogo desceu, a chuva caiu. A benção de dar certo onde outros falharam, você vai prosperar onde outros fracassaram, João 21:1-14, depois de tentarem pescar a noite toda, Jesus diz para lançarem as redes a direita do barco, segundo a palavra de Jesus, pegaram muitos peixes. Sansão teve que entender que apesar de sua força natural, seu propósito de vida só poderia ser alcançado quando entendesse a graça e se rendesse a ela. O que poderia ser dito a ele quando estava vivendo o pior momento de sua vida. Sansão, você ainda não percebeu, mas olhe seu cabelo, mesmo sem você ver, ele cresceu. A graça é assim como o cabelo, sempre cresce mesmo que você não perceba? Alguém o guiou até seu destino, alguém se tornou seus olhos quando ele decidiu pelo destino, você precisa guiar aqueles que estão cegos para seu destino. Ele não via, não tinha olhos para os escárnios que faziam dele, pois seus olhos se fecharam para o natural, às vezes nosso maior inimigo da visão de Deus são nossos olhos. “E o cabelo de sua cabeça, logo após ser rapado, começou a crescer de novo.” Juízes 16:22 “Mandai vir Sansão para que nos divirta.” Juízes 16:25 “Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos.Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra.E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.” Juízes 16:28-30 Veja quando Sansão coloca uma de suas mãos em cada coluna, ele estava figurando Cristo, pois de braços abertos ele estava promovendo a sua redenção. Sansão provocou sua própria redenção, com seus braços abertos derrubou os príncipes filisteus e envergonhou seu deus dagom, porém, Jesus com seus braços abertos, provocou a nossa redenção, derrubando todo governo espiritual. A graça é como o cabelo, mesmo que você a corte, ele nasce de novo. A graça é cega, ela não vê o bom ou o mal. A graça é como um moinho se eu a perdi hoje, vou retornar a ela. Talvez você esteja cego, rodando moinho, ou seja, andando em círculos, sem forças, porém, a graça te alcançou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...