Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

Então disse o Senhor a Moisés: Farei também isto, que tens dito; porquanto achaste graça aos meus olhos, e te conheço por nome. Então ele disse: Rogo-te que me mostres a tua glória. Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do Senhor diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. Disse mais o Senhor: Eis aqui um lugar junto a mim; aqui te porás sobre a penha. E acontecerá que, quando a minha glória passar, pôr-te-ei numa fenda da penha, e te cobrirei com a minha mão, até que eu haja passado. E, havendo eu tirado a minha mão, me verás pelas costas; mas a minha face não se verá. (Êxodo 33:17-23) Você já teve a sensação de que tem apenas alguns minutos para tomar uma decisão importante em sua vida? Eu já me senti assim várias vezes, ou seja, estou olhando a fenda da rocha como o lugar certo para enxergar meu Senhor que se apresenta em movimento. A fenda da rocha é encontrar a oportunidade para agir, é estar no lugar certo na hora certa, é sair de um ambiente antes que ele desabe, é dizer não mesmo que isso me cause dores. A fenda da rocha é o lugar em que o Senhor colocou Moisés, e só daquele lugar, daquela perspectiva, ele poderia ver para onde Deus estava indo. Pense por esse caminho, olhe para seu ministério e pense que hoje Deus está lhe dando uma chance para achar sua fenda. É um momento decisivo no ministério de Moisés, não sabemos o que seria dele se não tivesse essa oportunidade com Deus, pois a atitude do povo de levantar um altar ao bezerro de ouro sugou todas as forças de Moisés, tirou dele o prazer de buscar novas revelações de Deus. Porém, havia um jeito para que Moisés tivesse todo o ânimo, chamado e convicção devolvidos, que é uma experiência com a glória de Deus. Em um diálogo com Deus ele pede que lhe mostre a sua glória, chegando a dizer que se isso não acontecesse ele estava disposto a esquecer tudo aquilo e seguir a vida dele, não passaria daquele lugar. O que estava em questão é que vendo a glória ele morreria, nenhum ser havia experimentado, porém Moisés queria isso mais do que qualquer coisa em sua vida. A decisão era imediata. É disso que estou falando, uma revelação a respeito de Deus e sua missão que vão te colocar na sua fenda. Glória e face significam a mesma coisa, o texto original diz “faces”, dando a entender que Moisés conhecia Deus em um nível, mas ele queria conhecer Deus em sua plenitude, pois o que sei a respeito de Deus define o quanto poderei ser usado por Ele. Ele viu Deus por uma fenda e pelas costas, por alguns segundos, que foram suficientes para sustentá-lo por toda a sua vida. Se a glória de Deus não estiver contigo, não tente fazer do seu jeito. A glória que é dedicada a Deus é impossível ser dada a qualquer outra criatura. Glória é peso, é para estabelecer domínio e toda a atenção. Sem a glória seu ministério morre. A presença da arca garantia colheita, chuva, cura, vitória nas batalhas, mas quando ela foi levada o que se entendeu é que a glória se foi. A mesma coisa acontece conosco, a glória de Deus em nossa vida garante a bênção em tudo o que fizermos. Quando Jesus tabernaculou entre nós, a glória veio junto com Ele. Veio e ficou (João 1:14) Quando você encontra a fenda da rocha, significa encontrar a visão que o Senhor tem para seu ministério, significa encontrar o propósito, sua realização, onde seus recursos são medidos por sua visão, sendo a fenda o lugar que você terá a melhor visão a respeito do seu futuro. Já há muito tempo, preparando uma palavra a respeito de Abraão, depois de Deus me dar vários entendimentos, um que ficou forte em meu coração é que quando Deus nos dá uma visão, ele nos dá a provisão. O próprio nome já diz: PRO visão, significa o que você precisa para realizar uma visão. Talvez aquilo que você tem hoje pode lhe parecer pouco, mas eu te digo que pode ser o necessário que você precisa para o momento de sua vida. Eu me lembro quando nós começamos o Projeto Vida. Nunca pudemos dizer que tivemos falta de algo. Podemos dizer é que nossos sonhos eram além de nossas provisões, porém, o carro que tínhamos, a casa que morávamos, as roupas que possuíamos, o conhecimento que tínhamos eram o que precisávamos para o momento. Deus foi nos dando os recursos que precisávamos, as oportunidades que necessitávamos. Você pode até dizer que tem falta de algo na sua vida, mas não terá falta do que precisa para cumprir seu propósito, sua visão. Pense num investidor que está procurando alguém que tenha uma ideia e disposição para trabalhar. Ele tem o recurso e você tem o sonho, agora pense em um investidor que simplesmente vai te dar um recurso sem conhecer antes o que você vai fazer com ele. No começo do ministério, Pedro não tinha nenhuma moeda para dar ao paralítico. Um ano depois, como líder da igreja, ele se torna o maior gestor financeiro de Israel administrando uma fortuna incalculável, porque todos vendiam suas posses e depositavam aos pés dos apóstolos. O que mudou? Aquele pescador, homem rude, simples, às vezes se estourava, ainda carregava sua espada mesmo tempos depois do discipulado, negou Jesus, fico pensando como Jesus tinha tudo para desistir dele, mas o Senhor acreditou e investiu. O que mudou foi a visão dele a respeito da vida. Ele era do povo, com muitos limites, com um histórico atrofiado, mas quando a visão entrou nele, ele entendeu o propósito, Deus começou a lançar os recursos nos seus pés. Isso é incrível, tudo o que ele precisava era lançado em seus pés. Agora ele já não administrava um barco de pesca, mas o reino da pesca, o reino de Deus, ele se tornou um condutor das boas novas. Como lidar agora com ouro e a prata e mesmo assim continuar tendo Jesus, tendo poder, tendo o Espírito Santo? A questão é que Jesus transformou um simples pescador em um dos homens mais poderosos do mundo. Pedro poderia ter desistido da missão depois de ter negado Jesus. Porém, não deixe que as acusações e erros do seu passado interfiram nos projetos que Deus tem no seu futuro. A questão não foi a negação de Pedro, mas a restituição que ele procurou. Se tem uma área que o Senhor investe são naqueles que investem em pessoas, aqueles que constroem pessoas. Invista na construção de pessoas, discipule em uma célula ou mesmo pegue uma pessoa para discipular. No casamento, seja um construtor do seu cônjuge. Deus investe em quem investe em pessoas. A palavra de Deus cria, expulsa demônios, acalma tempestades, mas quando diz “ide”, nós dizemos não. Jesus não é só um construtor de pessoas, mas ele é o sustento da construção, porque ele é a pedra final, a pedra angular, a pedra de sustento. O fato que me fez falar a respeito desse tema é que na história de Pedro, vamos encontrar um homem que os recursos foram proporcionais às suas visões e disposição em obedecer. Ele encontrou a fenda da rocha. Quando olhavam para Pedro viam Jesus, por isso confiavam e depositavam os sonhos e esperanças aos pés dele. Seja o porta-retrato de Jesus. Testemunhar de Jesus não é falar dele, mas demonstrá-lo, as pessoas precisam ver Jesus em você, assim como um porta-retrato. As pessoas vão olhar para você e ver a foto dele, pois quando isso acontecer, você vai ver seus caminhos abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...