Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de março de 2020

ATIVISTA

Sou um ativista nato, quando vejo uma necessidade logo já quero resolver. Minha natureza e voltada para as tarefas. Constantemente estou estabelecendo alvos, metas e objetivos pessoais e me empenho por alcança-los. Minha agenda normalmente é lotada de compromissos. Por isso quando olho para esse texto me identifico muito com Marta pois constantemente me vejo agitado e ocupado em muitos serviços; mas sou surpreendido ao ver que a boa parte, segundo Jesus, é o inverso do que eu faço. A boa parte e escolher ouvi-lo, aprender Dele, receber e introjetar seus ensinamentos. As consequências das escolhas são claras tanto na vida diária, quanto na Bíblia. Se escolhermos agir como Marta experimentamos desgaste, cansaço, sobrecarga, ansiedade e agitação crônica e as consequências que toda essa tensão pode trazer a saúde. Não passamos tempo bastante com Jesus para conhecê-lo e receber a vida abundante que ele nos dá. Quando temos sucesso vivendo dessa forma ainda desenvolvemos uma certa arrogância e soberba pelo sucesso que é fruto do nosso esforço, isso sutilmente nos afasta da Graça de Deus, já que ele não dá a graça ao soberbo (Tiago 4:6). Se escolhermos agir como Maria experimentaremos o inverso e quando nos movemos para resolver algo, fazemos segundo a orientação de Deus, o que conduz a vida (Jeremias 29:11). Que Deus nos dê sabedoria para como Maria, escolher a boa parte. Em Cristo,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...