Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de março de 2020

CAMINHA

Texto: Mateus 26:39 Introdução: Sabemos que nem sempre as coisas são como gostaríamos. Muitas vezes a nossa própria vida caminha numa direção muito diferente do que sonhávamos. Nem tudo que sonhamos se concretiza, isso por vários fatores, mas um deles é que descobrimos que nem tudo que desejamos é bom para nós. Quando crescemos mudamos de opinião. Mudar de opinião é algo comum, não é tão difícil, o difícil é abrir mão de sua vontade, mesmo que seja pela vontade de Deus. Sabemos que à vontade de Deus é o melhor para nossas vidas (Jeremias 29:11), mas mesmo sabendo disso nem sempre é fácil abrir mão de nossa vontade, do que queremos. Jesus sabia que a vontade do Pai era o melhor para toda a humanidade, mas mesmo assim enfrentou uma grande batalha pessoal e até orou dizendo que se fosse possível que Deus passasse Dele aquele cálice, porém que fosse feita a vontade de Deus. Nem todos, como Jesus, perseveram na vontade de Deus, alguns insistem com sua vontade, mesmo sabendo que é contrária a vontade de Deus. O que acontece quando conhecemos a vontade de Deus e insistimos em fazer a nossa? 1)Nossa alma definha (Salmos 106:14-15). Perdemos a alegria e motivação na vida com Deus. Perdemos a vontade de prosseguir em frente, de nos esforçarmos em direção a uma maior comunhão com Jesus. 2)Deixamos de usufruir o projeto abençoador de Deus para nossas vidas (Mateus 23:37-38). Quando você insiste na sua vontade pode perder o que Deus tinha preparado para você. 3)Perdemos a intimidade com Deus (Isaías 59:2). Quando insistimos com a nossa vontade, mesmo sabendo que é contrária à vontade de Deus, pecamos. Os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus. Conclusão: Você gostaria de usufruir o projeto abençoador de Deus para a sua vida? Gostaria que sua alma fosse próspera? Gostaria de ser um amigo(a) de Deus? Se sim, então entregue sua vida a Ele e submeta-se a vontade Dele. Ore como Jesus para que seja feita a vontade de Deus na sua vida e não mais a sua. Você quer isso? Levante a mão vamos orar. Para viver bem Textos: Provérbios 3:5-6 e Salmo 37:5 Introdução: Existem vários livros de auto ajuda que tentam ensinar dicas as pessoas para que elas possam viver melhor, isso em várias áreas diferentes. O objetivo dessas dicas é melhorar a vida das pessoas. A Bíblia não é um livro de auto ajuda, mas um dos seus objetivos é nos ajudar a viver melhor, a ter vida em abundância. Ela possui muitas dicas do que devemos fazer para isso. Aqui nós veremos três dicas presentes nos textos bíblicos que nós lemos no início do estudo. São elas: 1)Entregue sua vida a Deus e confie Nele. O autor da maior parte do livro de Provérbios foi o rei Salomão, considerado o homem mais sábio que já existiu, e este sábio diz que devemos confiar em Deus de todo o nosso coração; ou seja, sem sombra de dúvida. Uma das atitudes que demonstram essa confiança é entregar a vida a Deus. Você confia em Deus? Já entregou sua vida a Ele para que Ele faça com sua vida o que Ele acha melhor e não o que você quer que Ele faça? Se quiser viver bem confie em Deus de verdade e entregue sua vida a Ele. 2)Não confie em você mesmo. Muitos acham o máximo falarem que conquistaram as coisas a sua custa, que só podem contar com elas mesmas, mas a verdade é que nós vivemos fazendo coisas e tomando decisões que complicam nossas vidas. Por exemplo, quantos já pecaram? Nós é que escolhemos isso, e o pecado atrapalha muito nossa vida. A verdade é que uma vida onde confiamos só em nós mesmos é muito insegura e amaldiçoada (Jeremias 17:5). Confiar só em si mesmo atrapalha a confiança em Deus. Se quiser viver bem aprenda a confiar em Deus, não em si mesmo. 3)Obedeça a Deus e espere a bênção. Se quiser viver bem para de questionar os mandamentos de Deus e passe a obedecer. O caminho para uma vida cheia da bênção de Deus é o caminho da obediência. Se quiser viver melhor aprenda a obedecer sempre a Deus. Conclusão: Quer viver melhor? A escolha é sua. Quer entregar a vida a Deus, confiar Nele e obedecê-lo? Fazer a vontade de Deus? Levante a mão, vamos orar.

Um comentário:

  1. Vamor orar, orar sempre, mesmo trabalhando, estar ligadinha no amor de Cristo e conversar com Ele mesmo através de pensamentos, Ele lê, Ele ouve, Ele sabe quando voltamos nossos corações pra Ele!!!

    ResponderExcluir

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...