Total de visualizações de página

domingo, 22 de setembro de 2013





A FÉ E A MONTANHA
- A fé remove montanha! – disse o cidadão circunspeto convicto de que dizia grande verdade.
- Faça a sua parte que Deus fará a dele! - disse outro, também, pensando falar uma verdade.
E muitos irmãos já repetiram estas mesmíssimas palavras. Deixaram-se levar pela sabedoria do mundo e caíram no logro do diabo. Porque nenhuma dessas alegações é verdadeira.
É tudo mentira. A fé não remove coisa alguma. Jesus NUNCA disse que ela re-movia montanhas! O que Ele realmente disse a respeito, está em Mateus 17: 20 e foi o se-guinte:
“... se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível”.
Há uma grande diferença entre ter FÉ e DIZER e ter FÉ e ficar CALADO! Você pode ter toda a fé do mundo, mas, se não DECLARAR o que crê, não irá ver o milagre ocorrer NUNCA!
Também não existe o versículo que diz: se fizermos nossa parte Deus fará a dele! Esta declaração é falsa. Muitas vezes o Senhor não irá nem querer que façamos AL-GO para ele fazer TUDO! Ele foi quem disse em Isaías 42: 8: “Eu sou o Senhor; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas.”
E, quando Ele quer que nós mesmos tomemos alguma iniciativa nos dá, antecipadamente, TUDO o que precisarmos para termos a vitória em nossa frente, por mais IM-POSSÍVEL que ela pareça! Estudem o caso de Moisés, diante do Mar Vermelho!
Outro dia, uma irmã me disse que tinha conversado com Jesus e Lhe tinha pedido para ficar livre de ser sustentada pelos filhos. Mas, precisava de muito dinheiro para se sus-tentar com o marido. Como não descobriu um meio de como Jesus fazer aquele dinheiro para ela, sugeriu ao Senhor que a fizesse ganhar numa Loteria!
Ora o Senhor não aprova a adivinhação em nenhuma de suas formas e loteria é uma delas, avisei-lhe disso; mas ela se irritou, dizendo que, no seu caso, Ele faria exceção!
Depois vendo um programa na TV onde haveria um número sorteado e as pessoas deviam adivinhar qual número seria, ela viu, brilhando como ouro, aparecer ao lado da telinha o número 007.
Correu e pediu para seu filho ir jogar naquele número. O rapaz riu dela e disse-lhe que não tinha tempo para aquilo. Resultado, saiu exatamente aquele número! Ela veio me dizer que Jesus lhe tinha abençoado, mas, como não jogara, perdera a oportunidade.
Outra conclusão errada! Jesus mostrou que PODE tudo. SABE até qual número seria o número sorteado. Mas, mostrou também que, a forma pela qual ela pediu o prêmio fora errada, motivo pelo qual não recebeu o pedido.
Temos de procurar VER direito o que Deus está nos mostrando, não como nós QUEREMOS ver; porque podemos torcer a verdade! Algumas vezes quando pedimos algo que Deus proíbe na sua Palavra; Ele permitirá que um espírito de confusão venha perturbar nosso raciocínio, leiam Deuteronômio 13!
Isso, porque, ao querer que Ele transgrida Suas próprias Leis estamos agindo como tontos, ou considerando-O mentiroso. E, se há coisa que Ele não admite é O confundirmos com o diabo.
MARANATA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...