Total de visualizações de página

sábado, 14 de setembro de 2013



  
          
                            PECADO IMPERDOÁVEL



Não há maior aviso dado por Jesus aos seus, que este: “A LETRA MATA...” (2a Corintos 3.6)! E o mais impressionante é como milhões de irmãos não fazem caso disso e sucumbem, vítimas da insensatez, sob o peso da Letra !...
... O ESPÍRITO É QUEM VIVIFICA”, diz o Senhor; portanto temos de buscar a cada passo, a luz do Espírito Santo sobre a Letra, a fim dela se tornar viva para nós.
Os religiosos (“fariseus” e “saduceus” de todos os tempos) não entendem isso! Eruditos conhecedores das Letras das Escrituras desconhecem o Poder do Espírito de Deus, o único que pode fazer tais conhecimentos se tornarem “vivos e eficazes, como espadas de dois gumes”, manifestando a glória e a aprovação de Deus, nos trazendo preciosas bênçãos do céu!
Por isso eles vivem em penúria espiritual ao invés de terem a “vida com abundância” que Jesus tem para dar!
Frios, secos, dogmáticos, gostam de descobrir ou inventar leis, sempre arquitetadas sobre a Letra; com as quais, fazem um complexo edifício ao qual chamam de doutrinas, onde obrigam seus seguidores a se dobrarem perante sua “sabedoria”; formando uma congregação que longe está de poder representar o Corpo de Cristo; porque é morta e Cristo e Seu Corpo são: VIVOS!
Para não terem descobertas sua nudez espiritual procuram vestir-se de aparências. Nisso se esmeram, em parecer os melhores, os maiores santos, com os mais vistosos templos!
O diabo ri e os deixa enganados, para que não acordarem com a dor e não pro-curarem a Fonte das Águas Vivas, sob cuja ERA estamos.
Jesus disse que o único pecado que não tinha perdão era CONTRA o Espírito Santo! Irmãos se interrogam atemorizados perguntando qual seria esse pecado. Mas, é tão fácil de se descobrir!
A Palavra nos diz que:
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”; e, em Isaías 1.18, nos diz:“ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos como o carmesim, tornar-se-ão como a lã. mesmo que eles sejam vermelhos como a púrpura ficarão brancos com a neve”.
Então, não há pecado que confessado que não seja perdoado! Daí, concluímos, o pecado imperdoável ser o não confessado!
Tome os exemplos dos fariseus e saduceus, dos tempos de Jesus, eles não acre-ditavam nos milagres, puras demonstrações do PODER divino e que atestavam Jesus ser Deus!
Chegaram a dizer aqueles milagres provirem do diabo! Foi então, que Jesus mencionou o pecado CONTRA o Espírito Santo!
É este pecado da incredulidade absoluta, que cega as pessoas, levando-as ao ex-tremo de atribuírem uma manifestação do Poder divino ao diabo, que é o pecado IMPERDOÁVEL! Imperdoável, porque seu praticante não o confessa!
Impressionante como os religiosos são capazes de torcer a Palavra para fazer o que querem! Quantas pessoas não foram e ainda hoje são assassinadas “em Nome de Deus” para satisfação dos caprichos religiosos deles?
Na verdade todos os não escolhidos por Deus pecarão CONTRA o Espírito Santo, porque, como não têm fé, não confessarão nem se arrependerão jamais das obras que os levarão ao inferno!
Se souberem a Letra farão um embaralhamento dela para convencer os outros de suas opiniões! Com tais doutrinas, criarão seus partidos religiosos e por eles serão capazes de assassinar e roubar sem se sentirem culpados. Transferindo seus crimes para a responsabilidade divina e, pronto!
Mas: “a Letra MATA”. E, um a um, eles irão um dia descobrir isso e nenhum deles por mais habilidoso, é capaz de enganar Jesus, diante do qual, todos se ajoelharão e reconhecerão terem vivido na mentira!
Mas, então, o tempo de arrependimentos terá passado e o destino deles já estará decidido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...