Total de visualizações de página

sábado, 28 de setembro de 2013


                                              O AMOR
A Palavra de Deus diz que: Deus é AMOR. É como AMOR que Deus quer ser conhecido, por isso fixemos bem este ponto: “Deus é AMOR”!
Quantas e quantas vezes não vimos irmãos, displicentemente, nomearem fulano ou sicrano (seus parentes carnais) como pessoas boas, cheias de amor, embora eles não aceitem Jesus como Salvador!
Há uma confusão entre AMOR e amor, que é preciso esclarecer a fim de não deixar estes irmãos enganados por nossos afetos e ameaçados de morte.
Irmãos, a bondade natural é perigosa! É sumamente enganosa! Ninguém vai pra o céu por ela! Se alguém não se arrepender dos pecados, irá para o inferno! Não importa se é parente nosso ou não, mesmo que seja nossa mãe! Não existe salvação por parentesco!
Cada um de nós ou foi escolhido por Deus ou não! Como não sabemos os que foram, nos compete alertar:“ARREPENDEI-VOS!”; pois, todos nascemos como pecadores destituídos das glórias de Deus!
Tenho um amigo, ótima pessoa do ponto de vista carnal, só fala em querer as coisas re-tas e o bem do próximo, não desejar nada dos outros, etc. Mas, até hoje, não consegui fazê-lo aceitar Jesus, como seu Salvador!
É meu amigo, tenho procurado abrir-lhe os olhos, orado por ele, mas, se não fizer o que tem de fazer, irá para o inferno! Tive um parente, falecido, cujo destino procuro ignorar!
Amava demais a vida! Mas a vida do mundo, que não queria deixar. Mas, nunca o vi confessar o nome de Jesus! Ouvi falar que acreditava em Deus dito por seus irmãos carnais. Mas crer na existência de Deus não salva ninguém!
A Palavra diz:“Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também crêem, e estremecem” ( Tiago 2.19)!
Procure olhar para as pessoas, com outros olhos! Veja-as assim: Têm esposas, filhos, irmãos aos quais dizem amar e, pais aos quais parecem devotar carinho e respeito; no entanto, não permitem ou não procuram ajudá-los a encontrar Jesus! Onde o amor deles para com suas famílias ?...
Estão é desviando do Caminho seus “amados”, roubando-lhes precioso tempo com di-versões, ao invés de lhes proporcionar um encontro com o Senhor.
Terá o mundo a oferecer a alguém algo melhor do que Deus?
O mundo é imundície diante de Deus. “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo in-teiro jaz no Maligno” (1a João 5.19)! Portanto, não se deixe enganar; no mundo há muita ilusão, men-tiras do diabo para ganhar tempo até o golpe final.
Estremeço quando ouço irmãos despreocupados em levar a Palavra em casa, quando o Senhor lhes abre oportunidades, com a desculpa de seus parentes serem bons!
Os do mundo fazer isso não espanta, são cegos, mas, irmãos seguindo apenas os olhos da carne? Onde o amor deles?
É certo que o Senhor mandou não ansiarmos pelo dia do amanhã! Não me refiro à car-regar parentes nas costas! Mas aproveitar as oportunidades para ajudá-los a encontrarem Jesus.
Muitos dizem não falar por não quer magoar A ou B ao lhes mostrar serem pecadores! Preferem seguir um amor, que não os machuque. Não irá machucá-los por enquanto, neste interregno temporal! Mas isso será a causa de sofrimentos eternos para eles!
Bem, abram os olhos da fé para ver além do que os da carne mostram. “Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis.” (Gálatas 5.17).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...