Total de visualizações de página

sábado, 1 de fevereiro de 2014

DIFERENÇA ENTRE GRAÇA E MISERICORDIA

Várias pessoas confundem bastante estes dois termos: graça e misericórdia que significam duas coisas diferentes. Os dois são relacionados a bondade de Deus, entretanto são diferentes. Se você é um pastor, obreiro ou um pregador não pode cometer esta confusão, se não é tá perdoado. Mas mate sua curiosidade e saiba a diferença. Quero deixar claro que a diferença é teológica, em outras áreas talvez não haja diferença. Graça= Não é realmente totalmente de graça, exige atitude nossa em estar na posição certa para receber. É de graça em relação que não precisa de obras da Lei Mosaica e não precisa de dinheiro para ser adquirida (confira Isaías 55-1). Graça é quando Deus nos dá uma algo sem nós merecemos. Ex: Salvação e Batismo com Espírito Santo. Observem de graça, mas não absolutamente de graça. Para receber o Espírito Santo (Atos 2) eles tinham que estar no Cenáculo, entretanto, receberam o Espírito mesmo sendo pecadores e sem pagar nada. Obs: Cuidado nunca aceite pagar dinheiro para receber bençãos de Deus pois isso é charlataria. Significado de Benção= Graça divina. Misericórdia= Graças a misericórdia de Deus é que não somos consumidos (Lm 3-22). Por causa da misericórdia de Deus é que a capital da Assíria não foi destruída na época do profeta Jonas, pois com a pregação dele se arrependeram e obtiveram misericórdia. As vezes Deus tem misericórdia de nós sem nosso arrependimento, outras é necessário nosso arrependimento. Misericórdia é quando Deus nos livra de um castigo merecido. Percebeu a diferença ? Graça é quando nós somos presentiados sem merecer e misericórdia livramento de castigo merecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...