Total de visualizações de página

domingo, 25 de janeiro de 2015

ERREI

"Errei mais de 9.000 cestas e perdi quase 300 jogos. Em 26 diferentes finais de partidas fui encarregado de jogar a bola que venceria o jogo... e falhei. Eu tenho uma história repleta de falhas e fracassos em minha vida. E é exatamente por isso que sou um sucesso." Michael Jordan “A gente erra muito porque queremos também acertar muito” – foi a resposta que eu dei a um membro de nossa equipe de funcionários que me veio apresentar algo que tentamos e não deu certo. Não me aflige o fato de errarmos, mas me afligiria o fato de não continuarmos tentando acertar. Temo muito mais o comodismo do que o erro. Acomodação não é compatível com sucesso. Foi Einstein quem disse: "quem nunca cometeu um erro, nunca tentou algo novo". Infelizmente muitos profissionais não pensam assim e afundam as suas carreiras juntamente com seus dons e talentos. Erros e fracassos fazem parte da construção do sucesso. Quando se analisa a vida de gente bem sucedida, a única coisa que existe em comum entre essas pessoas é que todas possuem histórias de grandes erros e fracassos em suas trajetórias. Grandes homens são gente comum, mas com uma determinação incomum! Muitas vezes o sucesso é simplesmente uma questão de não desistir. Abraham Lincoln perdeu 18 vezes, ganhou uma, e foi o melhor presidente que os Estados Unidos já teve. Sejam atletas, executivos, excelentes professores, grandes líderes, pastores que marcaram história ou grandes empresários, todos já sentiram o gosto amargo da derrota em sua carreira. O que os tornou homens que viraram modelo de profissional, foi o fato de reconhecerem seus erros, aprenderem com os erros, e procuram revertê-los através de novas tentativas, agora, com mais maturidade adquirida através do erro. Um grande exemplo de sucesso adquirido através do fracasso foi o de Levi Strauss, criador da calça Jeans. Ele vendia lona para fazer barracas e carroças para os garimpeiros do Oeste dos Estados Unidos. As vendas das lonas estavam emperradas. Ao ver que os mineradores precisavam ter uma calça mais resistente devido ao seu trabalho, com as lonas que não vendiam ele fez a calça Jeans. São mais de 150 anos de sucesso de seu trabalho. É assim que se tira grandes lições de grandes erros. Não desistindo e procurando novas maneiras de se fazer um trabalho. Num tempo de desemprego como este e também de renovação no mercado de trabalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADORAÇÃO

 A ADORAÇÃO "Celebrai com júbilo ao Senhor, todas as terras. Servi ao Senhor com alegria; e entrai diante dele com canto. Sabei que o S...