Total de visualizações de página

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Crônica da subjetividade Nem sempre as respostas são convincentes, falta-lhes conteúdo lógico. Bem antes de eu saber o que era psicologia, meu avô me ensinou sobre a subjetividade. Contou-me certa vez, a seguinte história: O menino de quatro anos viajava com seu pai em uma carroça puxada por um boi. Ao ver que seu pai assoviava uma bela melodia, ficou intrigado e perguntou: -Pai, porque eu não assovio? -Por que você ainda é pequeno. Naturalmente o menino não ficou satisfeito com a resposta e... -Pai, veja aquela árvore. Porque ela não assovia? Ela é grande. -Filho, porque ela não tem boca. Sem pensar muito na resposta do pai o menino se saiu com essa: -Pai, porque o nosso boi não assovia? Ele é grande e tem boca. Fim do diálogo e o menino ficou sem resposta. ...................................................................................................... O que você responderia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPELHO

 Pois, quando nele vos olhais, nada vedes senão a vossa própria imagem. E nenhum de vós esperaria ver refletida a figura de outra pessoa; sa...