Total de visualizações de página

terça-feira, 18 de julho de 2017

JOGO

E agora? Levei um “xeque-mate” da vida, o que eu faço? Xeque significa perigo, contratempo, indicando uma situação arriscada e complicada. É um incidente no jogo do xadrez, que consiste em ficar o rei numa casa atacada por uma peça adversária. A popular expressão “pôr em xeque”, tem origem no jogo de xadrez e é usada para o ato de ameaçar, pôr em perigo. Indica ainda uma situação que pode pôr em dúvida à veracidade de algo. Você já se sentiu numa situação como se estivesse encurralado ou sem saída? Já me senti assim algumas vezes. Numa situação como esta às vezes nos afastamos de Deus ao invés de buscá-lo. Quando nos afastamos, ficamos fracos e o inimigo está ao redor, como diz a Palavra, só esperando o momento certo para nos derrubar. Então, depois que caímos na armadilha, percebemos que não valeu a pena nos afastar. Às vezes ficamos desmotivados, e também nos entristecemos. Situações difíceis nos cercam diariamente e às vezes não sabemos como agir. Mas o segredo é buscar estratégias com o Mestre dos Mestres: Jesus Cristo. Devemos aprender a discernir a voz de Dele e não sermos reféns da voz da nossa alma, e nem da voz do seu coração. Agora imagine que o seu coração é um tabuleiro de xadrez, quem for mais esperto e tiver a melhor estratégia, vence o jogo. Cada vez que buscamos ao Senhor e nos alimentamos da Palavra, Ele avança uma casa. Mas quando resistimos à Ele, o diabo e o nosso eu avançam uma casa. Quem tiver mais alimentado e tiver a melhor estratégia, vencerá. E você? Prefere levar um “xeque-mate” do Senhor ou do diabo? Qual experiência vai te trazer mais danos? E qual experiência vai te trazer mais benefícios? Ser “derrubado” pela glória do Senhor e a manifestação dos planos Dele na sua vida, ou pelo diabo e suas armadilhas? Pense nisso e reflita sobre quem tem se alimentado de suas atitudes e dominado as estratégias na sua vida. Quem está avançando? Não importa quão difícil seja a situação em que você se encontra hoje, Saique que no Senhor Jesus Cristo você tem um amigo, um companheiro, um refúgio, uma fortaleza e o socorro bem presente nas situações. Apenas creia! A torre é a maior peça no jogo de xadrez porque ela possui a maior pontuação e pode fazer movimentos mais estratégicos. Em Salmos 18:2, Davi se refere ao senhor como ” torre forte.” Dentro do contexto que estamos abordando, quero te encorajar a fazer como Davi e declarar este Salmo sobre a sua vida dizendo que Ele é a sua força e a sua fortaleza: Salmos 18:1-6 1Eu te amo, ó Senhor, minha força. 2O Senhor é a minha rocha, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus é o meu rochedo, em quem me refugio. Ele é o meu escudo e o poder que me salva, a minha torre alta(ou forte). 3Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos. 4As cordas da morte me enredaram; as torrentes da destruição me surpreenderam. 5As cordas do Sheol me envolveram; os laços da morte me alcançaram. 6Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos. Que Deus te abençoe a cada dia e te dê estratégias para vencer o inimigo todos os dias. Um bjo grande,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...