Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

A COMPAIXÃO CURA MAIS QUE A CONDENAÇÃO

O sentimento de condenação traz culpa, vergonha e nos coloca para baixo. Muitas vezes nós fazemos coisas que não devíamos e depois ficamos nos castigando por aquilo, mesmo depois de termos arrependido. Por que fazemos isso? Precisamos aprender a ignorar os sentimentos ruins pelas coisas que aconteceram no passado, pois só assim poderemos viver a vida que Deus tem para nós. Entenda uma coisa: Jesus veio para te levantar, não para te colocar para baixo. Você não precisa levar 'chicotadas' de Deus para mudar de vida. É certo que se você é filho(a) de Deus, você receberá as repreensões do Pai, mas com certeza Ele não te humilhará nem ficará apontando o dedo por causa das suas falhas. É o diabo quem quer colocá-lo para baixo e acusá-lo. Ele traz condenação, mas Jesus oferece o perdão e a restauração. Ele coloca confusão no seu coração, mas Jesus oferece a simplicidade. Toda vez que pecamos, o Espírito Santo nos convence, mas o diabo tenta nos acusar e condenar, e isso faz com que fiquemos fracos e presos a um ciclo de pecado. Há alguns anos atrás, eu estava falhando muito como cristão, e isso me deixava muito mal pois eu pensava que ninguém enfrentava as mesmas lutas que eu. E tudo que eu mais queria era ouvir uma pregação ou uma palavra amiga dizendo: “Ei, você que se sente fraco, saiba que você não está sozinho! Eu entendo você! Eu sei que realmente é difícil negar as vontades da carne, mas estarei orando por você e Deus te dará forças!.” Mas infelizmente, tudo o que eu via ao meu redor eram pessoas "aparentemente" santas, que se mostravam intocáveis e que diziam que nunca devemos pecar etc. A mensagem que elas pregavam estava certa, mas por mais que eu tentasse, a 'carne' era mais forte do que eu. Então o que eu fiz? Procurei buscar mais a Deus e fui percebendo que quanto mais eu caía, mais a graça dEle e o Seu amor enchiam meu coração. Não que eu estivesse me apoiando no pecado, como diz em Romanos 6:1,2: “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde em nós? De modo nenhum! Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” Mas o que quero dizer é que a graça de Deus vinha mais forte sobre mim, justamente quando eu estava mais fraco. Acredito que Deus não estava apoiando as minhas atitudes, mas Ele sabia que condenar-me por meus erros, não levaria a nada. Deus sabia que eu estava lutando e querendo a libertação. E tudo o que eu precisava era do Seu amor para ter forças e sair daquela situação. Hoje, graças a Deus, eu aprendi que estender a mão a alguém que cometeu erros é muito melhor do que condená-la. Por isso escrevi no título dessa mensagem: "A compaixão cura mais do que a condenação." Eu não sei como está a sua vida. Talvez você já vem se culpando há muito tempo, mesmo tendo sido perdoado por Deus. Por isso eu quero incentivá-lo a não aceitar mais a condenação! A Bíblia ensina claramente que Jesus já nos libertou da dívida que nós tínhamos, morrendo por nossos pecados e vencendo a morte. E hoje, se crermos nEle de todo o coração e obedecermos Suas palavras, seremos totalmente livres do pecado! Graças a Deus que através de Cristo, podemos ter uma vida cheia de paz e alegria! Essa vida já está disponível para mim e para você, e tudo que precisamos fazer é acreditar e receber! “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” (Romanos 8:1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...