Total de visualizações de página

sábado, 29 de novembro de 2014

TENTAR

A maioria das pessoas dizem que querem mudança em suas vidas. Elas querem que as circunstâncias mudem, as pessoas mudem, o mundo mude... Mas parece que elas nunca pensam que elas precisam mudar. A verdade é que você provavelmente tem muito mais a ver com a mudança do que você imagina. Você não pode continuar fazendo as mesmas coisas e esperar que tenha um resultado diferente. Por muitas vezes eu tentei mudar as coisas em minha vida, mas parece que nada acontecia. Eu queria estudar mais a Bíblia, orar mais, viver em santidade, mas tudo era tão difícil. Então eu mostrava para Deus o quanto eu estava tentando, pensando que talvez Ele sentisse pena de mim. Mas como Deus ficava em silêncio, eu começava a dizer que iria desistir, que eu nunca conseguiria ser um filho obediente etc. O problema era que eu estava "tentando" na minha própria força, e eu precisava da ajuda de Deus. Eu precisava entender mais sobre mim mesmo e sobre minha situação, antes que eu pudesse receber a ajuda Dele e ver os resultados. COMO MUDAR DE VIDA Eu descobri que as coisas só mudam em nossas vidas se mudarmos nossos pensamentos. Romanos 12:2 diz: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12:2) Mas como podemos renovar a nossa mente? Com a Palavra de Deus - a Bíblia! Só ela tem o poder de nos mudar. Mas não podemos apenas lê-la e esperar que seremos cristãos vitoriosos. Nós temos que estudá-la. Pense assim: Você iria a um médico que não estudou? Com certeza não. E também ninguém espera se tornar um médico sem antes estudar. Da mesma forma, precisamos seguir o mesmo caminho. Para realmente conhecer a Palavra de Deus e ser mudado pela Verdade, precisamos estudar. E para isso é preciso ter paciência e perseverança. Se você decidir fazer isso, você verá que a Bíblia não é um livro chato e cansativo. Hebreus 4:12 diz que ela é viva e eficaz e tem poder para transformar completamente a nossa vida! SOBRE O QUE VOCÊ TEM MEDITADO? A parte principal de estudarmos a Bíblia é a meditação. Leia (Salmos 1:1-3). Meditar é o mesmo que ficar pensando e pensando sobre a mesma coisa. Se você sabe como se preocupar, você sabe como meditar. Geralmente não é difícil ficar meditando sobre um problema durante o dia, não é mesmo? Basta você deixar seus pensamentos irem longe. Assim é com a Bíblia. Leia-a e reflita sobre o que você leu durante todo o dia. Quando lemos a Palavra de Deus, deixamos de ter pensamentos confusos e sabemos exatamente sobre o que devemos pensar. Ela é como um espelho que nos mostra como somos e o caminho que devemos tomar. Se não olharmos para ela, sempre acharemos que o problema são os outros e nunca nós. O que tem passado em sua mente ultimamente? Pare e pense um pouco sobre o que você tem pensado nesses dias. Mesmo que não sejam pensamentos bons, a boa notícia é que você pode mudá-los. Tudo na vida pode ser mudado. Por isso pare de desperdiçar seu tempo dizendo coisas como: "Minha vida nunca irá mudar. Minhas finanças nunca irão mudar. Meu casamento e meus filhos nunca irão mudar..." E comece dizendo o que a Palavra diz: "Todas as coisas são possíveis para Deus. E eu posso fazer todas as coisas em Cristo que me fortalece!" Comece a pensar em coisas boas e com isso não haverá espaço para pensamentos ruins. Crie o seu próprio pensamento em vez de deixar que o diabo faça isso por você. E por fim, seja ousado em suas orações! Não tenha medo de dizer a Deus: "Senhor, eu quero que Você me mude. Eu quero que Você me use para mudar qualquer coisa no mundo. Eu creio que o Senhor pode mudar qualquer coisa na minha vida, nas minhas circunstâncias, na minha família, meu casamento, minhas finanças... Eu sei que a mudança não será fácil, mas estou empenhado em ser alguém diferente, que irá viver de acordo com a Sua vontade!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...