Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O PERIGO NAS IGREJAS

Antes de entregar a vida a Jesus eu – como você – imaginava que igreja de crente era lugar de gente legal, alegre e perfeita. Hoje, dez anos depois, tenho aprendido que não é bem assim que a banda toca. Na casa de Deus realmente existe milhares de pessoas sinceras, honestas, amáveis e agradáveis, contudo, Jesus nos ensinou que é preciso ter muito cuidado com a nossa vida cristã: “Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas” Mateus 10:16 O Mestre deixou claro que nossa caminhada cristã não seria fácil, Ele nos alertou, mas infelizmente existe muitas pessoas que insistem em dar crédito a qualquer pessoa que veste uma roupa bacana e usa o nome de Deus. Prudência Ovelha, prudência! Nem tudo que parece é, nem tudo que reluz é ouro. Na minha caminhada cristã deparei-me com muita gente travestida de religiosidade, mas que seu coração era usando por satanás para atrapalhar a obra de Deus usando pessoas, muitas vezes, de dentro da própria da Igreja. Vou registrar abaixo alguns tipos de ‘crentes’ que são extremamente perigosos e você de manter distância deles caso não queira arrumar problemas para você. Crente muito santo: Quando você ver alguém que exala santidade por onde passa ligue imediatamente o seu ‘Desconfiômetro’. Pessoas que batem no peito e afirma ser exemplo para outras pode tornar-se uma grande pedra de tropeço e ferir muita gente. Todo cristão deve buscar a santificação dia após dia, mas até hoje não encontrei uma pessoa que vive afirmando ser o dono da verdade e anda arrotando santidade que permaneça de pé por muito tempo. Um dia a mascara caí. Crente Secreto: Considero crente secreto aquele que tudo que faz, fala ou inventa sempre dispara aquela famosa frase: “Não conte isso ao Pastor”. Ué! O que isso tem de tão sério que o Pastor ou o líder não pode saber? Não se associe com pessoas que vivem as escondidas tramando algo sem que seus líderes saibam, geralmente isso é uma roubada das grandes. Crente orgulhoso: O orgulho é uma desgraça por si só, mas infelizmente muitos cristãos tem deixado Satanás fazer morada em seus corações e o orgulho tem aflorado e invadido a sua alma. Cuidado com o crente que bate no peito e diz que só a igreja dele é correta, só o pastor dele presta, só as músicas que ele gosta é boa, só a forma que ele veste é a correta... O orgulho nasceu no coração de satanás e todo orgulhoso tem uma aliança com ele. Meu propósito aqui não é assustar ninguém, muito pelo contrario, estou aqui para orientar você que me acompanha diariamente aqui no blog ou nas redes sociais e que constantemente depara-se com situações difíceis de lhe dar dentro da casa de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...