Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

ESCOLHAS DIFICIEIS

O círculo da vida é composto por atitudes e resultados. Simbolicamente representa eternidade, perfeição, pois não tem princípio e fim. Assim é a nossa vida terrena, sabemos que ela tem um fim, Jesus nos buscará ou a morte chegará, porém enquanto aqui estivermos, vivemos neste círculo, o qual nos impulsiona a seguir, e em determinados momentos, na caminhada com Cristo, decidimos fugir, de situações, de pessoas, da igreja, de pastores, e ora ou outra temos a sensação que estamos vivenciando tudo novamente, querido (a), isso nada mais nada menos é, a permissão do Senhor, há situações que somos “obrigados” a passar, para aprendizado individual e crescimento no Reino Espiritual, por mais que venhamos tentar fugir, voltaremos para esta parte do círculo, ao qual deverá estar perfeita aos olhos do Senhor. Nossas escolhas atingem a outras pessoas: Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do Senhor para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor. Mas o Senhor mandou ao mar um grande vento, e fez-se no mar uma forte tempestade, e o navio estava a ponto de quebrar-se. Jonas 1:3,4 Jonas tentou fugir da ordem de Deus, mais a sua escolha colocou-o em uma situação assustadora e dolorosa, levando várias pessoas a participarem do resultado disso. As nossas escolhas errôneas fazem com que o resultado nos leve a submersão: Nos dias de hoje, vemos pessoas machucadas e feridas na fé, mediante a escolha errônea ou alvo de pessoas despreparadas para direcionar sua vida. Isso lhe custou sua intimidade com Deus, comunhão entre irmãos, lhe custou seu ministério, mais aprenda uma coisa, não há ferida que não seja sarada, as cicatrizes deixadas serão para que lembremos, do amor do Senhor para com a nossa vida, da perfeição dEle ao agir. Não importa quão prostrado estejamos Deus ergue nossas vidas para servi-lo, entendendo nossas limitações e fraquezas. E levantaram a Jonas, e o lançaram ao mar, e cessou o mar da sua fúria. Jonas 1:15 Deus por amor, permite que tenhamos experiências dolorosas para que os nossos olhos se abram para a sua vontade: Deus não é injusto, mas como Pai, nos incentiva e nos cobra uma posição de filho, de soldado, de vencedor. Portanto, venhamos erguer nossas cabeças, o círculo é uma caminhada, não podemos permanecer caídos, afinal o que ganhamos com isso? Dor, sofrimento, tempo perdido, perdas… Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. Jonas 1: 17 E eu disse: Lançado estou de diante dos teus olhos; todavia tornarei a ver o teu santo templo. As águas me cercaram até à alma, o abismo me rodeou, e as algas se enrolaram na minha cabeça. Eu desci até aos fundamentos dos montes; a terra me encerrou para sempre com os seus ferrolhos; mas tu fizeste subir a minha vida da perdição, ó Senhor meu Deus. Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do Senhor; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo. Jonas 2:4-7 Deus dá uma ordem ao nosso favor, quando decidimos nos erguer: Essa decisão não é de Deus, o primeiro passo depende de nós mesmos. Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca. Jonas 2:10 A Bíblia nos ensina: Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14 Peça pra Deus purificar sua visão, para que você venha ver, mais não venha se desfalecer, se os seus olhos forem bons, haverá luz em todo o seu corpo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...