Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

GRANDES PESSOAS

São bem diferentes de pessoas grandes. Estas são megalomaníacas. Aquelas, porém, são humildes, reconhecem as suas limitações, erros, fracassos e deformações. As grandes pessoas produzem grandes atos, nobres, altruístas e encorajadores. Grandes pessoas não têm ganância, volúpia por coisas materiais. Elas estão contidas no contentamento e descansam na fidelidade de Deus. São pessoas desapegadas das coisas materiais. Não têm inveja dos que prosperam. O seu bem maior é o Senhor. As suas ações procuram beneficiar os que mais precisam. Elas têm prazer em servir. São proativas em relação às carências alheias. São encharcadas de misericórdia. Elas têm profunda alegria em servir às pessoas em nome do Servo Sofredor. São facilitadoras. As grandes pessoas gostam de lidar com gente humilde, sincera, gente esquecida da sociedade espartana. Elas têm prazer em investir em gente sofrida, esquecida pela sociedade ensimesmada e fútil. Apreciam ensinar as pessoas a pescar, a ganhar o seu próprio sustento; mas, também, oferecem o peixe. Elas são empreendedoras sociais. Aspiram as mudanças sociais a partir de uma insatisfação com o status quo. Odeiam as estruturas perversas que privilegiam os maus, os exploradores e injustos. Entram em rota de colisão com os detentores do poder econômico. A construção de uma sociedade justa e igualitária é uma aspiração recorrente nas grandes pessoas. Elas não pensam em si mesmas. Não vivem de si e para si, mas de Deus para os outros. São pessoas quebrantadas pelas coisas que quebrantam o coração de Deus, na linguagem de Bob Pierce, fundador da Visão Mundial. Agem como o Samaritano na parábola contada por Jesus. Não passam pelo ferido sem socorre-lo. Elas têm a atitude de Moisés que renunciou à vida palaciana no Egito para obedecer a Deus ao tirar o povo da escravidão do Egito. Como Barnabé, elas estão prontas a doarem. Como Dorcas, estão dispostas a prestarem serviço à comunidade carente, desprovida, muitas vezes, do essencial. As grandes pessoas estão em falta neste mundo marcado pelo egoísmo, narcisismo, consumismo, pela insensibilidade, vaidade e futilidade. Elas não estão preocupadas com a aparência exterior, mas com o coração. Não gastam dinheiro com supérfluos, mas com coisas essenciais para abençoar sua família e os outros. Grandes pessoas são sábias, prudentes, sensíveis, sinceras e altamente servidoras. Não se utilizam do fermento da maldade, mas dos ázimos da sinceridade, da gratidão e da diaconia amorosa. A sua família é estruturada para ser útil às pessoas. Jesus Cristo foi uma grande pessoa, mas sem defeitos e sem limitações como nós. A Sua vida foi marcada pelo amor, pela compaixão, humildade, obediência, renúncia e pelo serviço. Ele foi obediente ao plano do Pai, e a Si mesmo se entregou por nós. Sofreu, morreu e ressuscitou dentre os mortos para sermos grandes pessoas. A nossa velha vida foi substituída pela vida de Cristo. Há uma alegria imensa no caráter de Cristo em nós. Podemos mudar o nosso ambiente mais próximo. Se cada grande pessoa mudar o seu contexto imediato, podemos mudar o mundo. Grandes pessoas são agentes de transformação. Nós somos filhos de um Grande Deus. Somos grandes pessoas porque fomos criados por Ele em Cristo Jesus. Paulo nos ensina: “Somos feitura (obra de arte, poema) Sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” (Ef 2.10). Grandes pessoas são proativas, criativas e produtivas. Glorifiquemos a Deus sendo grandes pessoas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...