Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

ACORDAR

 *O DIABO FOI NO CULTO*

Domingo desses o Diabo foi no culto. Ele tinha ouvido falar que as portas do inferno não podem prevalecer contra a igreja, e preocupado, decidiu ver como era essa tal igreja, e que poder ela tinha.

Chegou cedo, primeiro que todos e sentou-se nas últimas cadeiras, afim de poder observar tudo.

Alguns minutos depois os irmãos começaram a chegar, uns com cara de desânimo, com roupas inadequadas para ir a uma igreja, outros muito sérios, vários chegaram atrasados arrastando seus filhos como se fossem sacos de batata.

O Pastor começou o culto em meio a um burburinho de vozes e muitos ainda olhando para os lados e conferindo seus telefones celulares. O Diabo concentrou sua atenção nos irmãos... Ele queria descobrir quem ali era poderoso para ameaçar o inferno.

No momento dos louvores ele até ficou assustado... Afinal, pareciam estar realmente adorando a Deus, mas depois, na hora da pregação da palavra, alguns foram para rua, outros pegaram os celulares e os outros não demonstravam nenhuma empolgação...

O Diabo manteve seus olhos fixos em cada um, e com cuidado, examinava aqueles "crentes".

Satanás, conhece muito bem o ser humano... Dizem que ele não pode ouvir os pensamentos, mas é bastante astuto e capaz de compreender as intenções do homem apenas olhando as expressões do seu rosto.

Começou por senhor sentado na primeiro fila, percebeu que ele olhava fixo para a camisa do pastor. O Diabo quase pôde ouvir seu pensamento:

-Nossa, o Pastor de novo com a mesma camisa!

Ao seu lado, uma senhora encobria discretamente o ouvido direito enquanto franzia a testa:

-Este microfone está muito alto!

A jovem bonita, sentada duas fileiras atrás, estava vidrada no rapaz que tocava teclado, seu olhar revelava segundas intenções... Tanto, que ela nem percebeu o rapaz ao seu lado olhando profundamente para o seu decote, que estava um pouco exagerado mesmo.

Havia algumas senhoras mais compenetradas na palavra, enquanto outras pareciam estar pensando no capítulo da novela... Alguns olhavam para o relógio com frequência, pareciam preocupados se daria tempo de chegar em casa e ver os gols da rodada. 

E as crianças falavam e riam alto...

Somente uns dois ou três se comportavam realmente como crentes. 

-Preciso me preocupar com estes. Pensou o Diabo.

Pouco mais de uma hora se passou, e o pastor pediu para que todos se colocassem de pé.

Levantaram-se desanimamos, as irmãs puxando a saia para baixo e a blusa para cima, os homens encolhendo a barriga e colocando a camisa de volta para dentro da calça... Algumas jovens arrumando o cabelo... E alguns, nem se levantaram...

O Diabo, aproveitando o movimento, se levantou para ir embora... Saiu tranquilo pensando que certamente esta igreja não poderia oferecer nenhum risco para ele.

Antes de sair ainda pôde ouvir o pastor dizendo: "se você gostou, volte na semana que vem!"

Mas ele não iria voltar, afinal estava bem satisfeito com aquela igreja, e ficou convencido de que nem precisava voltar ali para atrapalhar.

-----

É HORA DE ACORDAR IGREJA!

Não brinque de ser crente, pois o Diabo não brinca de ser Diabo!

. Mateus 16:18

....e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...