Total de visualizações de página

domingo, 28 de novembro de 2021

ELE

 Há algum tempo, li um artigo científico sobre a morte de Jesus, publicado em 1986 em uma das revistas científicas de maior prestígio do mundo - JAMA, The Journal of the American Medical Association.


 O artigo é intitulado ′ ′ Sobre a morte física de Jesus Cristo ′ ′.


 Nele, os autores mostram que o processo de açoitamento romano era terrivelmente cruel. São descritos detalhes técnicos que, juntamente com a narrativa bíblica, fornecem um quadro completo de todo esse processo, desde o julgamento até a morte na cruz.


 Antes do julgamento, é narrado em Lucas 22 que Jesus estava em profunda angústia e suando sangue. Embora seja um fenômeno raro, os médicos reconhecem essa característica como hematidrose, que pode ocorrer devido a altos níveis de estresse.


 Depois de ser julgado, Jesus foi violentamente açoitado com um chicote de couro, com pequenas bolas de ferro nas pontas e ossos pontiagudos. As bolas de ferro causaram ferimentos internos e os ossos rasgaram a carne, expondo a musculatura esquelética e causando grande perda de sangue, o que provavelmente o deixou em estado de pré-choque.

 Depois de severos açoites, Jesus foi ridicularizado, cuspido e forçado a carregar sua própria cruz para o Gólgota.


 Durante a crucificação, o acusado foi lançado sobre a cruz no chão, e pregado com pregos de até 18 cm de comprimento nos pulsos e pés.

 A crucificação foi um processo que produziu dor intensa e causou uma morte lenta e sufocante.


 A respiração era extremamente dolorosa. A cada respiração, Jesus tinha que erguer as costas em carne viva, arrastando-as na madeira e colocando todo o peso nos pés, que estavam pregados. Fato que aumentou a perda de sangue e causou uma dor terrível.


 As causas de morte por crucificação podem ser várias, mas as duas mais comuns foram choque hipovolêmico e asfixia por exaustão.

 Quando o Evangelho de João narra que após a morte de Jesus um soldado o perfurou com a lança e ′ ′ sangue e água saíram ", a explicação dos cientistas é que a água provavelmente representava fluido pleural e pericárdio seroso e teria precedido o fluxo de sangue e teria menos volume do que o sangue. Talvez no cenário hipovolêmico e de insuficiência cardíaca aguda, derrames pleurais e pericárdicos poderiam ter se desenvolvido e adicionado ao volume aparente de água.


 É apenas olhando para o sofrimento físico de Jesus que percebemos como deve ter sido terrível suportar tudo isso.

 Estresse intenso, noite sem dormir, um julgamento injusto, açoites desumanos, insultos e ainda tendo que carregar seu próprio instrumento de morte.

 Mas isso não era NADA!


 O que ′ ′ pesou ′ ′ em seus ombros foram os nossos pecados. Isaías profetizou há muito tempo:

 ′ ′ Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz paz estava sobre ele, e por sua passagem fomos curados. "


 Isaías 53.5

 Ele foi o sacrifício. O cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

 Somente o Deus que se fez homem poderia reconciliar os homens com Deus.

 É por isso que dizemos que o sacrifício foi por amor, já que Ele não tinha pecado, nós tínhamos. Se o pecado gerasse a morte, quem deveria morrer seríamos nós, não ele.

 Então, toda a sua podridão, todos os seus pensamentos ruins, toda a sua revolta contra Deus ... tudo isso estava sobre os ombros de Cristo.

 E ele venceu não só o pecado, mas também a morte!

 Quando você pensa que sua vida é muito difícil, que nada funciona, não se vitimize. Olhe para esta foto e lembre-se de tudo que Jesus passou por amor a você.

 "O castigo que nos traz a paz estava sobre ele ”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...