Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

ORAÇÃO

 


"Uma família sem oração é como uma caso sem vida, alerta e exposta a todas os tempestades" 


Sua vida foi marcada pela perseverança.

Seus pais eram crentes fiéis.  


Mas antes de se tomar um laborioso evangelista, um firme teólogo inglês e um inspirado pregador da Palavra de Deus, ele iniciou lançamento, em 1922, de uma revista chamada Studies in the Scriptures (Estudo nas Escrituras), mas poucas pessoas se interessaram por ela.  


Muitas delas não foram sequer vendidas. Porém, Pink manteve-se perseverantemente publicando esse periódico de 1922 a 1952. Ele era seu único articulista. Poucas pessoas se interessaram por ela na época em que Pink a estava escrevendo, mas hoje essa revista é considerada um dos mais ricos mananciais de teologia, procurada e consultada pelos maiores teólogos do mundo.  

Alguns anos depois, Pink mudou-se para os Estados Unidos e matriculou-se no Instituto Dwight L. Moody, em Chigago, Estados Unidos.


Foi um gigante na fé, o valor de Arthur Pink foi descoberto pelo mundo apenas após sua morte , quando seus artigos passaram a ser reunidos e publicadas na forma de livros.  

Ian Murray afirma que, após a ampla circulação de seus escritos a sua morte, ele se tornou um dos aurores evangélicos mais influentes na segunda metade do século 20. Foi D.Martyn Lloyd-Jones quem disse: "Não desperdice o seu tempo lendo Barth e Brunner. Você não receberá nada deles que o ajude na pregação. Leia Pink! ".  


PERFIL HOMILÉTICO: Saindo do seminário, pastoreando muitas igrejas no Colorado e na Califórnia, pregando poderosamente a Palavra de Deus.

Sua fama propagou-se pelos Estados Unidos. Ensinava sempre que "sem santidade, ninguém verá a Deus" (Hb 12.14).  


Ensinava em suas mensagens que de nada valia o crente dizer: 

"Tenho 30 anos de crente.Ora, os que perseveram na santidade são os que serão levados para morar com Cristo, tenham eles acabado de se converter ou tenham 50 anos de fé.O que interessa é o que acontece em nosso coração quando aceitamos Jesus como Salvador, o que somos e o que nos tornamos fielmente em Cristo. Prega-se o amor de Deus, mas esquece-se da santidade em relação a Deus. Exalta-se o Sangue de Cristo e Sua Obra no Calvário, mas esquece-se de falar sobre a Cruz que ele mandou que carregássemos para segui-lo. Prega-se sobre fugir dos atrativos que levam ao inferno, mas esquece-se de pregar sobre o Espírito Santo que direciona o homem pelo caminho reto que conduz à verdade. Prega-se sobre os dons gratuitos de Deus, mas não sobre o andar em obediência e temor, cumprindo os mandamentos de Deus".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...