Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

ESTAMOS PRONTOS PARA ESPERAR EM DEUS?

“Dez dias depois o Senhor dirigiu a palavra a Jeremias” (Jeremias 42.7). Essa passagem acontece no início do cativeiro babilônico, próximo ao ano 586 a.C. Ismael promoveu uma revolta contra Gedalias, governador de Judá, nomeado pelo rei da Babilônia. Após essa revolta, Ismael e parte do povo fugiram da Babilônia saindo de Jerusalém em direção ao Egito. Durante a fuga resolveram pedir ao profeta Jeremias, que era prisioneiro de Ismael, uma direção da parte de Deus. Os revoltosos fugitivos pararam na cidade de Gerute-Quimã e aguardaram por 10 dias uma orientação da parte do Senhor. Dez dias depois o Senhor respondeu e disse que se o povo permanecesse em Gerute-Quimã eles não morreriam, mas se fossem para o Egito, certamente morreriam. Apesar de aguardar esses 10 dias e ouvir a direção do Senhor, o remanescente de Judá resolveu não ouvir a voz do Senhor e foi para o Egito. A partir daí todos nós sabemos como essa história termina. Conversando com algumas pessoas que um dia já estiveram conosco, percebi que elas tiveram uma atitude parecida com a de Ismael e o remanescente de Judá. Buscaram uma orientação da parte do Senhor e não quiseram obedecer. Outros nem quiseram aguardar uma resposta do Senhor. Ao questionar essas pessoas o motivo de não aguardarem uma resposta do Senhor ou se negarem a seguir sua vontade, entendi que na verdade elas jamais quiseram um direcionamento, mas, sim, um aval ou endosso da parte de Deus para fazerem aquilo que já haviam proposto em seus corações. Na verdade, elas jamais se sujeitaram a Deus (Tg 4.7), pois jamais creram que, de fato, a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável (Rm 12.2). A partir daí, creio que, como diz o apóstolo Paulo no primeiro capítulo de Romanos, Deus as entregou às concupiscências de seus corações, ou seja, aos desejos de seus corações. Portanto elas colheram ou colherão tudo o que plantaram (Gl 6.7). Meus irmãos, quero incitá-los a não apenas buscar a vontade de Deus, mas cumpri-la. Talvez sua resposta demorará mais que 10 dias, mas saiba que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável, por mais que, às vezes, não pareça. Num primeiro momento pode parecer um absurdo o direcionamento de Deus, mas lembre-se que o nosso trabalho é descansar Nele (Sl 37.5). Para você que agiu como o remanescente de Judá, meu conselho é o mesmo que os profetas, João Batista, Jesus e os apóstolos pregaram: “Arrependei-vos e convertei-vos”. Lembre-se que, enquanto houver vida, nunca é tarde demais, então, arrependa-se e converta-se. Busque ao Senhor enquanto se pode achar; clame enquanto Ele está perto (Is 55.6). Minha oração é que o Senhor tenha misericórdia de nós, ouça nossas orações e as responda. Que Ele nos dê forças para nos sujeitarmos a vontade dele, assim, certamente veremos o quanto o Senhor é bom (Sl 34.8). Que o Senhor abençoe nossa semana de busca incessante da Sua vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LADRÕES

 QUATRO TIPOS DE LADRÃO O primeiro é Zaqueu, o político, que roubava os impostos. Encontrou-se com Jesus, arrependeu-se, devolveu o que havi...